Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola coloca em dúvida participação de Haaland no Mundial

Não veremos Haaland versus Cano na Arábia Saudita?
Não veremos Haaland versus Cano na Arábia Saudita?Profimedia
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, colocou em dúvida nesta sexta-feira (15) a participação no Mundial de Clubes da FIFA do atacante norueguês Erling Haaland, que não deve jogar no sábado contra o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês, devido a lesão.

Haaland, que marcou 19 gols nesta temporada, ficou fora da partida contra o Luton na semana passada e da vitória sobre o Estrela Vermelha na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões.

Ele sofreu uma lesão no pé e esteve fazendo tratamento em Marbella, no sul da Espanha.

O artilheiro dos Citizens voltou a Manchester nesta sexta-feira e Guardiola disse que ainda aguarda uma avaliação dos médicos do clube antes de tomar uma decisão sobre utilizá-lo ou não.

O Manchester City, atual campeão da Europa e da Inglaterra, viajará à Arábia Saudita depois da partida contra o Crystal Palace para a disputa do Mundial de Clubes.

Seu adversário na semifinal será o japonês Urawa Red Diamons, que derrotou o mexicano León por 1 a 0 na segunda rodada do torneio.

"Haaland chegou hoje (sexta-feira), os médicos irão vê-lo para saber como ele está", disse o treinador.

"Ele fez tratamento fora. Tomara que possa viajar à Arábia Saudita. Veremos se ele joga o primeiro jogo, ou o segundo, ou quando voltarmos. Não acho que jogará contra o Palace, mas talvez ele me surpreenda", acrescentou.

"Não é uma fratura, é só estresse. Alguns jogadores se recuperam mais rápido, outros demoram mais. Dia a dia, semana a semana, veremos como ele se sente. Assim que ele se sentir melhor e não estiver com dor, vai jogar", concluiu o catalão.

Siga o Mundial de Clubes no Flashscore