Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Haaland fora do Mundial? Guardiola explica lesão e recuperação do atacante

Josias Pereira
Torcida do Fluminense está de olho no quadro clínico de Haaland
Torcida do Fluminense está de olho no quadro clínico de HaalandProfimedia
Após a vitória do Manchester City sobre o Luton Town por 2 a 1 neste domingo (10), no Kenilworth Road, pela 16ª rodada da Premier League, o técnico Pep Guardiola atualizou a situação de Erling Haaland. O norueguês desfalcou os Citizens pela primeira vez no campeonato devido a uma lesão no pé.

Guardiola explicou o problema de Haaland, mas não quis cravar que o atacante poderá ser utilizado no Mundial de Clubes da FIFA. Segundo o técnico catalão, o quadro clínico do atleta será avaliado dia após dia. 

"Estresse no osso. Estresse, apenas estresse. Por favor, não pergunte se o pé dele está quebrado. É apenas estresse", declarou Guardiola em coletiva de imprensa.

O histórico de lesões de Haaland, artilheiro do City
O histórico de lesões de Haaland, artilheiro do CityFlashscore

"Ele não estava pronto para este jogo, não creio que estará pronto para o Crystal Palace. Esperamos que ele esteja pronto para a Arábia Saudita (no Mundial de Clubes). Semana a seman, veremos como ele se sente", acrescentou o comandante. 

O jogo contra o Crystal Palace, citado por Guardiola, está marcado para o próximo sábado (16), às 12h (de Brasília), pela 17ª rodada da Premier League. Será o último compromisso do City antes do Mundial de Clubes. 

A equipe inglesa, atual campeã europeia, fará uma das semifinais contra o vencedor do duelo entre León, do México, e Urawa Reds, do Japão