Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jornal inglês compara Flu a time de aposentados e cita veteranos do time

Samuel Xavier e Marcelo são dois dos jogadores mais velhos do elenco do Fluminense
Samuel Xavier e Marcelo são dois dos jogadores mais velhos do elenco do FluminenseMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Uma coluna assinada pelo jornalista Sam Wallace, do jornal britânico "The Telegraph", ironizou a ala veterana do Fluminense, que encontra o Manchester City nesta sexta-feira (22), em Jidá, na Arábia Saudita, pela grande decisão do Mundial de Clubes da FIFA.

A publicação analisa a equipe brasileira, que desafia o poderio do City, atual campeão europeu, atacando o elenco formado por sete jogadores experientes e de idade avançada, como o volante e também zagueiro Felipe Melo, de 40 anos, e Marcelo, ex-Real Madrid, de 35 anos. 

O jornalista Sam Wallace cita em sua coluna que a escalação do Fluminense se assemelha a um time que participa do Soccer Aid, uma competição organizada por ex-jogadores de futebol. 

Sam Wallace analisou elenco do Fluminense de forma superficial
Sam Wallace analisou elenco do Fluminense de forma superficialReprodução/The Telegraph

"Na primeira final de Mundial de Clubes, o Manchester City enfrenta um adversário improvável ao título: clube brasileiro com sete veteranos", escreve o jornalista, que já deixou claro em suas antigas publicações que é totalmente contra ao Mundial de Clubes, citando a disparidade entre as equipes europeias e as dos demais continentes. 

Os outros cinco jogadores veteranos do elenco do Flu são o goleiro Fábio, de 43 anos, o zagueiro David Braz, de 36 anos, o lateral-direito Samuel Xavier, de 33 anos, o meia Paulo Henrique Ganso, de 34 anos, e os atacantes Cano e Keno, ambos com 34 anos. 

Sam Wallace faz elogios ao estilo de jogo de Fernando Diniz, atual técnico interino da Seleção Brasileira, e chega a fazer algumas comparações entre o comandante e Pep Guardiola. 

Diniz enfrenta Guardiola na luta pelo título do Mundial de Clubes
Diniz enfrenta Guardiola na luta pelo título do Mundial de ClubesMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Mas o jornalista britânico faz um alerta. O Fluminense, na sua visão, terá que escolher entre a ousadia e o jogo mais cauteloso diante do City, 

"O Fluminense, de Fernando Diniz, tem um jeito baseado na posse de bola de Pep Guardiola. Agora precisa decidir se vai continuar nesse estilo contra o time mais formidável do futebol do mundo", pontuou Wallace. 

Manchester City e Fluminense entram em campo nesta sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), no estádio Rei Abdullah, em Jidá, pela grande final do Mundial de Clubes.