Manchester City e Urawa Reds se enfrentam por vaga na final do Mundial contra o Flu
O vencedor do duelo no estádio Rei Abdullah Sports City, às 15h (horário de Brasília), brigará pelo título mundial contra o Fluminense. Na outra semifinal, o time brasileiro venceu o Al-Ahly por 2 a 0, na segunda-feira (18).
Acompanhe o Mundial de Clubes no Flashscore
"Sabemos como é complicado vencer esta competição, porque é preciso ter feito algo extraordinário no passado", disse Guardiola em coletiva de imprensa. "É difícil vencer, e os jogadores sabem disso. É por isso que queremos jogar bem amanhã (terça-feira)."
Oportunidade de reação
O Mundial de Clubes em Jidá, na Arábia Saudita, passou a ser visto no Manchester City como uma excelente oportunidade para "fechar o círculo" de uma temporada triunfante. O novo objetivo se tornou um fator para injetar uma dose de otimismo para as outras disputas que estão em aberto no elenco de estrelas de Guardiola.
Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos na Premier League, os Citizens deram um passo atrás no sonho do inédito quarto título inglês consecutivo. O time está cinco pontos atrás do líder Arsenal e a quatro de Liverpool e Aston Villa.
"Seria melhor ter uma semana para recuperar, mas não temos opção", lamentou Guardiola.
Se erguer a taça do Mundial, o Manchester City se tornará o quarto time inglês a ter conquistado o torneio, junto com Manchester United, Chelsea e Liverpool.
O adversário do City na semi é o Urawa Red Diamonds, que conquistou o direito de disputar o Mundial após vencer a Liga dos Campeões da Ásia. A equipe de Saitama, liderada pelo polonês Maciej Skorza, foi a primeira das sete participantes a garantir a classificação para o torneio, em maio.
O time japonês vive a sua terceira presença no Mundial. O melhor resultado dos Reds foi em 2007, quando alcançou o terceiro lugar. Nas quartas de final da edição atual, venceu por 1 a 0 o León, do México.
Haaland deve desfalcar City
"É mais um desafio, mais um jogo para reagirmos e mostrarmos o quanto somos bons. Isso é o bom do futebol, sempre há mais um jogo. Precisamos mostrar e provar a todo mundo e, mais importante ainda, a nós mesmos, que poderemos obter os resultados que merecemos", disse o lateral Rico Lewis após o empate decepcionante com o Crystal Palace, no último sábado (16).
Tudo indica que Guardiola terá o desfalque de seu astro, Erling Haaland, ao menos na semifinal. O atacante norueguês tem problemas físicos no pé e deverá ser substituído por Julián Álvarez.
A presença de Kevin De Bruyne entre os titulares também é improvável, apesar de o meia estar de volta aos treinos após vários meses lesionado.
"Estamos motivados por estar aqui e disputar esta competição. A maioria de nós não a conquistou, e o clube nunca o fez", destacou Bernardo Silva.
Escalações prováveis
Manchester City: Ederson; Kyle Walker, John Stones, Rúben Dias e Josko Gvardiol; Rodri e Mateo Kovacic; Bernardo Silva, Phil Foden e Jack Grealish; Julián Álvarez. Técnico: Pep Guardiola.
Urawa Reds: Shusaku Nishikawa; Takahiro Sekine, Alexander Scholz, Marius Hoibraten e Takahiro Akimoto; Atsuki Ito e Ken Iwao; Tomoaki Okubo, Kaito Yasui e Yoshio Koizumi; José Kanté. Técnico: Maciej Skorza.