Urawa Reds derrota León e vai enfrentar o City na semifinal do Mundial de Clubes
O Urawa mostrou mais futebol que a equipe mexicana, campeã da CONCACAF, desde os primeiros minutos da partida. Alguns jogadores da equipe japonesa se destacaram na pressão ao León, como o camisa 11 Kanté, que infernizou o sistema defensivo do time adversário.
Veja como foi León 0 x 1 Urawa Reds
O goleiro Cota teve trabalho, ainda mais na etapa final, quando os japoneses perceberam que era possível fazer história e se lançaram ao ataque em busca do resultado.
Aos 32 minutos do segundo tempo, o Urawa foi às redes. Kanté, no trabalho de pivô, fez a assistência para a finalização de Schalk, dentro da área. O holandês tocou na saída do goleiro e fez o gol que sacramentou a vitória.
A situação do time mexicano ficou ainda no pior aos 38 minutos da etapa final, quando o zagueiro Tesillo acabou levando o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Na base do abafa, o León tentou uma pressão final. A equipe japonesa abdicou-se do ataque, mas conseguiu segurar a pressão para vencer e se garantir na disputa contra o City.
A semifinal do Mundial de Clubes será realizada na próxima terça-feira (19), às 15h (de Brasília), no estádio King Abdullah, em Jidá. Esta é a quarta participação do Urawa no torneio. A melhor posição do time japonês foi em 2007, quando terminou em terceiro lugar.