Alemanha faz 6 no Marrocos e protagoniza 1º massacre da Copa Feminina
A estrela Alexandra Popp fez dois gols, as marroquinas fizeram outros dois (contra) e Buhl e Schuller fecharam o placar.
Confira os melhores momentos de Alemanha 6x0 Marrocos
Com a goleada, as bicampeãs mundiais assumem a liderança da chave. Colômbia e Coreia do Sul – as duas outras equipes do grupo – estreiam ainda nesta segunda, às 23h (de Brasília).
Na próxima rodada, a Alemanha encara as colombianas, enquanto Marrocos duela com as coreanas.
Confira a tabela completa do Mundial Feminino
Um passeio anunciado
A partida no Estádio Retangular de Melbourne colocou frente a frente as seleções número 2 e número 72 do ranking da FIFA.
Além disso, enquanto a Alemanha participou de todos os Mundiais, esta foi a estreia da seleção marroquina em Copas.
E a disparidade entre os times ficou evidente no gramado.
As alemãs precisaram de apenas 10 minutos para abrir o placar, com Popp saltando mais alto que a zaga para cabecear para o fundo das redes – enredo que se repetiu no segundo gol, no fim da primeira etapa.
Após chegar ao intervalo no lucro, as africanas sucumbiram no segundo tempo.
Buhl precisou de apenas 10 segundos para ampliar no início da etapa final, depois de uma saída de bola tenebrosa do time marroquino.
O quarto gol veio com Ait El Haj desviando um cabeceio de Elodie Nakkach para dentro do próprio gol.
Mais tarde, a goleira Khadija Errmichi afastou um cruzamento de escanteio na cabeça da zagueira Zineb Redouani para dar o quinto gol de presente.
O sexto veio com a substituta Lea Schuller, no apagar das luzes.
Além dos seis gols, Marrocos sofreu um festival de bolas na trave e outros dois gols anulados pelo VAR (por impedimento).
Aos 7 minutos da segunda etapa, as Leoas tiveram seu melhor momento no confronto. Elas fizeram um lindo gol que diminuiria a contagem para 4 a 1, mas a atacante Lahmari estava claramente adiantada e o tento foi também anulado.
Popp brilha
Com sua dobradinha, Alexandra Popp alcançou a marca de 64 gols pela Alemanha, tornando-a a terceira maior artilheira da história das seleções masculina e feminina.
A jogadora do Werden Bremen foi a melhor em campo.
A goleira marroquina Errmichi foi a jogadora com a pior avaliação da partida. Ela teve culpa nos gols de bola aérea, em um dos gols contra e ainda levou um frango que acabou anulado por impedimento.