Atual vice-campeã, Holanda começa bem e vence Portugal na Copa do Mundo
O gol depois de um cabeceio de Van der Gragt foi confirmado após uma checagem do VAR. Inicialmente ele foi anulado por interferência na ação da goleira portuguesa mas, após análise, a árbitra voltou atrás na decisão.
A vitória prepara a Holanda para um confronto de dar água na boca, na próxima quarta-feira (26), com os Estados Unidos. O duelo é uma reedição da final da última Copa do Mundo, em 2019, na França. Na ocasião os EUA venceram por 2 a 0.
As holandesas parecem não ter mais a força que possuíam em 2019, com a treinadora Sarina Wiegman saindo para assumir o cargo na Inglaterra e a atacante Vivianne Miedema fora da Copa do Mundo por uma lesão no joelho. O novo técnico Andries Jonker escalou contra Portugal sete jogadoras que começaram a decisão da última Copa do Mundo.
A notícia ruim para as holandesas foi a lesão da atacante Lineth Beerensteyn com uma pancada no final do jogo. As holandesas esperam que ela se recupere a tempo de enfrentar os EUA, enquanto Portugal espera conseguir sua primeira vitória em Copas do Mundo quando enfrentar o Vietnã, derrotado por 3 a 0 pelas norte-americanas.