Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Austrália e Inglaterra revivem antiga rivalidade na Copa do Mundo Feminina de Futebol

AFP
A Inglaterra é a quarta colocada no ranking da FIFA
A Inglaterra é a quarta colocada no ranking da FIFAAFP
Austrália e Inglaterra se enfrentarão na semifinal da Copa do Mundo feminina na quarta-feira, às 7h (horário de Brasília), em um novo capítulo de uma rivalidade antiga e amarga entre os dois países.

As co-anfitriãs da Austrália terão o apoio de seus torcedores em sua primeira semifinal de Copa do Mundo, com cerca de 80.000 pessoas esperadas no Stadium Australia, em Sydney.

A vitória eletrizante nos pênaltis sobre a França no sábado garantiu a elas um lugar na semifinal contra a Inglaterra, a atual campeã europeia e favorita para chegar à final.

Últimos resultados da seleção da Austrália
Últimos resultados da seleção da AustráliaFlashscore

Na outra semifinal, a Espanha está programada para enfrentar a Suécia, em Auckland, às 5h (horário de Brasília) desta terça-feira.

Questionada sobre a magnitude do confronto contra a Austrália, a treinadora holandesa da Inglaterra, Sarina Wiegman, disse: "Vai ser muito importante. Já me perguntaram algumas vezes sobre isso, então provavelmente é maior do que eu imaginava", acrescentou. "Vou conversar com minhas jogadoras e assistentes para ver o que é essa rivalidade."

Inglaterra quer esfriar empolgação australiana
Inglaterra quer esfriar empolgação australianaAFP

Mas a capitã da Inglaterra, Millie Bright, é clara sobre o que esse duelo significa para os torcedores dos dois países.

"Este é o maior torneio de futebol feminino até hoje, então é ótimo fazer parte deste jogo", disse Bright depois de vencer a Colômbia nas quartas de final no sábado.

"Não estamos aqui apenas para competir, estamos aqui para terminar o trabalho e mostramos nossa mentalidade e caráter em todos os jogos", disse ela.

Últimos resultados da seleção inglesa
Últimos resultados da seleção inglesaFlashscore

"Que venha a Austrália", disse a companheira de equipe Lauren Hemp. "Haverá um estádio cheio com muitos torcedores australianos, mas sabemos que, se jogarmos o nosso melhor, seremos imbatíveis."

A Inglaterra estará novamente sem a suspensa Lauren James, que também não jogou contra a Colômbia, com o estádio cheio de torcedores sul-americanos.

Inglaterra faz boa campanha na Copa Feminina
Inglaterra faz boa campanha na Copa FemininaAFP

Bem preparada 

A Inglaterra é a quarta colocada no ranking da FIFA e as "Matildas" australianas estão em décimo lugar, mas o time da casa tem a empolgação e o entusiasmo de sua torcida a seu favor.

Acompanhe Austrália x Inglaterra, ao vivo, pelo Flashscore

Esse apoio apaixonado geralmente as levanta em momentos difíceis e elas esperam que esse seja o caso no imponente Stadium Australia.

A Austrália venceu a Inglaterra por 2 a 0 fora de casa em um amistoso em abril, pondo fim a uma série invicta de 30 jogos das Lionesses.

Austrália venceu Inglaterra em amistoso em abril
Austrália venceu Inglaterra em amistoso em abrilAFP

Anfitriãs reforçadas

A Austrália também conta com a capitão e atacante Sam Kerr, que voltou de uma lesão na panturrilha. O técnico Tony Gustavsson terá de decidir se colocará a atacante do Chelsea como titular.

Kerr jogou 65 minutos contra a França, incluindo 30 minutos de prorrogação, e tudo indica que ela será titular contra a Inglaterra. "O bom é que temos tido continuidade no que fazemos", comentou Gustavsson.

Resultados dos últimos confrontos entre Austrália x Inglaterra
Resultados dos últimos confrontos entre Austrália x InglaterraFlashscore

"Temos um estilo de jogo claro, portanto não precisamos treinar para estarmos taticamente preparadas", disse ele. "É mais uma questão de garantir que estejamos mental e fisicamente prontas para a semifinal."

A vice-capitã das Matildas, Steph Catley, disse que elas estão "prontas para este momento".

"Temos um equilíbrio perfeito entre um grupo principal que entende a importância das situações e um pequeno grupo de jogadoras mais jovens que talvez não entendam o peso, o que é uma certa felicidade", disse Catley aos repórteres.

Austrália jogará com apoio da sua torcida
Austrália jogará com apoio da sua torcidaAFP