Austrália marca de pênalti e vence Irlanda na abertura da Copa do Mundo Feminina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Austrália marca de pênalti e vence Irlanda na abertura da Copa do Mundo Feminina

Matildas comemoram gol da vitória sobre a Irlanda nesta quinta-feira (20)
Matildas comemoram gol da vitória sobre a Irlanda nesta quinta-feira (20)AFP
A Austrália venceu a Irlanda por 1 a 0 nesta quinta-feira (20), no estádio Accor, em Sydney, pela abertura do Grupo B da Copa do Mundo Feminina. O gol da vitória foi marcado pela capitã Stephanie Catley, de pênalti, na etapa final.

Com o resultado, a Austrália, uma das anfitriãs do torneio, seguiu o exemplo da Nova Zelândia, e abriu sua trajetória no Mundial com vitória, pulando para a liderança da chave B, com três pontos.

Veja como foi Austrália 1 x 0 Irlanda

A seleção da Irlanda mostrou brio e impôs muitas dificuldades às Matildas. No entanto, não conseguiu ser eficiente em sua primeira partida na história das Copas. 

As estatísticas da vitória das Matildas sobre a Irlanda
As estatísticas da vitória das Matildas sobre a IrlandaOpta by Stats Perform

Canadá e Nigéria, as outras duas seleções do grupo, jogam ainda nesta quinta-feira (20), às 23h30 (de Brasília)

Sem Sam Kerr

Sam Kerr, uma das estrelas da Copa, viu a estreia da Austrália do banco
Sam Kerr, uma das estrelas da Copa, viu a estreia da Austrália do bancoAFP

Uma das grandes surpresas da escalação australiana foi a ausência de Sam Kerr, maior artilheira da Austrália e craque do Chelsea. Ela teve uma lesão na panturrilha confirmada e foi a grande baixa momentos antes de a bola rolar em Sydney. Nas redes sociais, ela lamentou a contusão. 

"Infelizmente, sofri uma lesão na panturrilha ontem durante o treinamento. Eu queria compartilhar isso com todos, para que não haja distração de fazermos o que viemos aqui para alcançar. É claro que adoraria estar lá (na partida), mas mal posso esperar para fazer parte desta incrível jornada que começa agora", disse a jogadora. 

Jogo duro em Sydney

Australianas e irlandesas fizeram jogo de forte marcação e poucas chances
Australianas e irlandesas fizeram jogo de forte marcação e poucas chancesAFP

A Irlanda não se intimidou diante de um público superior a 75 mil pessoas em Sydney. Foi um jogo duríssimo para a seleção australiana. As Matildas tiveram o controle da posse de bola, mas sofreram bastante para furar a defensiva adversária. No primeiro tempo, as oportunidades foram quase nulas, com uma Irlanda tentando surpreender as donas da casa no contra-ataque. 

O pênalti salvador

Catley desloca goleira da Irlanda e abre o placar em Sydney
Catley desloca goleira da Irlanda e abre o placar em SydneyAFP

Logo no início do segundo tempo, a Austrália conseguiu tirar a aflição de seu torcedor. Sheva acabou derrubando Raso dentro da área e a árbitra brasileira Edina Alves Batista não teve dúvidas ao confirmar o pênalti para as donas da casa. 

Aos seis minutos, a capitã Catley foi para a marca da cal e bateu com categoria, deslocando a goleira Brosnan e abrindo o marcador. O gol solitário que seria o único da partida. 

Tensão e sufoco

Irlanda teve oportunidade de igualar o placar no fim do jogo
Irlanda teve oportunidade de igualar o placar no fim do jogoAFP

A Austrália manteve o 1 a 0 no marcador, mas passou um sufoco nos minutos finais do confronto. As irlandesas foram em busca do empate e, por pouco, não estragaram a festa do torcedor australiano. McCabe quase fez o gol de empate, mas a goleira Arnold, com a defesa, selou o resultado do jogo em Sydney. 

As notas das jogadoras de Austrália e Irlanda na partida
As notas das jogadoras de Austrália e Irlanda na partidaFlashscore

Próximos desafios 

A Austrália volta a campo apenas na próxima quinta-feira (27), quando enfrenta a Nigéria, novamente às 7h (de Brasília). A Irlanda vai tentar se reabilitar no torneio um dia antes, na quarta-feira (26), contra o Canadá, atual campeão olímpico, às 9h (de Brasília). 

Confira os jogos da Copa do Mundo Feminina no Flashscore