Austrália passa pela Dinamarca com apoio da torcida e vai às quartas da Copa Feminina
O sonho da co-anfitriã Austrália na Copa do Mundo Feminina segue mais vivo do que nunca. Em um jogo bem controlado, as donas da casa fizeram a festa diante do apoio irrestrito de sua torcida.
Veja como foi Austrália 2 x 0 Dinamarca
Mas não foi um início tranquilo. A Dinamarca ofereceu resistência nos 15 primeiros minutos, quando rondou com mais perigo a meta das Matildas, principalmente com as investidas de Pernille Harder.
Porém, a presença europeia logo se esvaiu em um contra-ataque fulminante. Fowler deu um passe de qualidade para Foord aparecer em condições de balançar a meta adversária e fazer a festa da torcida em Sydney.
A Dinamarca até tentou retomar o bom momento do início da partida, mas não conseguiu ser eficiente, e as australianas foram para o intervalo com a vantagem.
O golpe final das Matildas
No segundo tempo, a Austrália teve mais presença ofensiva com a participação de Van Egmond e Foord. E, aos 24 minutos da etapa final, saiu o gol que sacramentou o resultado. A troca de passes começou no meio-campo com Fowler e terminou com Raso, que ficou de frente para o gol e ampliou.
A volta de Sam Kerr
O momento que o torcedor australiano esperava, enfim, aconteceu. Aos 35 minutos da etapa final, com o jogo já decidido, Sam Kerr, a grande referência das Matildas, foi a campo pela primeira vez nesta Copa do Mundo. Ela vestiu a braçadeira de capitã e entrou com um sorriso largo no rosto. Um alívio após três jogos no banco de reservas devido a uma lesão na panturrilha.
Pelo feito inédito
A Austrália chegou às quartas de final de uma Copa do Mundo Feminina pela quarta vez na história. As Matildas buscam escrever um novo capítulo em sua saga: ir às semifinais, algo que jamais aconteceu.