Brasil se torna candidato oficial a país-sede da Copa do Mundo Feminina 2027

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil se torna candidato oficial a país-sede da Copa do Mundo Feminina 2027

Ednaldo Rodrigues exibe documento enviado à FIFA
Ednaldo Rodrigues exibe documento enviado à FIFALesley Ribeiro/CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta sexta-feira (14) a candidatura do Brasil a país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. A FIFA escolherá até três países finalistas em maio de 2024, quando ocorre o congresso que vai eleger o anfitrião.

"Com todo o equipamento esportivo e de infraestrutura que dispomos, acreditamos que vamos fazer um belo Mundial. Receber a Copa do Mundo faz parte do nosso projeto de crescer cada vez mais o futebol feminino pelo país", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O mandatário assinou o documento enviado à FIFA para oficializar a candidatura brasileira. A entidade lançou em março o processo de apresentação dos pretendentes.

O prazo para submeter as candidaturas vai até 19 de maio deste ano. A confirmação precisa ser feita até 8 de dezembro. De acordo com a FIFA, haverá uma auditoria independente para monitorar a lisura do processo, uma força-tarefa para avaliar as propostas apresentadas e uma "final" entre as candidaturas mais bem avaliadas.

O anúncio da sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 será em 17 de maio de 2024. A escolha se dará por votação no Congresso da FIFA.

Ednaldo Rodrigues assina documento que oficializou candidatura do Brasil
Ednaldo Rodrigues assina documento que oficializou candidatura do BrasilLesley Ribeiro/CBF