CazéTV desabilita chat após comentários machistas na abertura da Copa Feminina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CazéTV desabilita chat após comentários machistas na abertura da Copa Feminina

CazéTV transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo Feminina
CazéTV transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo FemininaDivulgação
Durante transmissão do jogo entre Nova Zelândia e Noruega na madrugada desta quinta-feira (20), duelo vencido pelas neozelandesas por 1 a 0, o chat da Cazé TV no YouTube precisou ser desabilitado pelos administradores após comentários machistas e sexistas de usuários.

"Percebemos que algumas pessoas estavam aproveitando a oportunidade de visibilidade para destilar preconceitos inaceitáveis dentro dos valores da CazéTV e de qualquer sociedade", disse a CazéTV, em nota divulgada à imprensa. 

Veja como foi Nova Zelândia 1 x 0 Noruega

A Cazé TV é um dos canais que transmitem a Copa do Mundo Feminina no Brasil neste ano. O chat foi desabilitado no segundo tempo da partida entre Nova Zelândia e Noruega após o show de horror dos usuários. 

Nova Zelândia e Noruega se enfrentaram nesta quinta-feira (20)
Nova Zelândia e Noruega se enfrentaram nesta quinta-feira (20)AFP

Dentre os comentários de ódio estavam ofensas como "vai lavar louça", termos chulos sobre a aparência das atletas e inúmeras declarações preconceituosas contra o futebol feminino. 

Não satisfeitos com o bloqueio do canal, os usuários migraram para outras transmissões da Cazé TV, especialmente em jogos que ainda serão transmitidos, para darem sequência aos seus comentários preconceituosos, machistas e sexistas. 

Veja abaixo a nota da Cazé TV na íntegra: 

"O chat da CazéTV no YouTube foi desativado durante a transmissão de Nova Zelândia x Noruega porque percebemos que algumas pessoas estavam aproveitando a oportunidade de visibilidade para destilar preconceitos inaceitáveis dentro dos valores da CazéTV e de qualquer sociedade. Nos próximos jogos, teremos ainda mais moderadores preparados para permitirem que as pessoas que curtem o canal se manifestem livremente e que discursos discriminatórios sejam banidos, como deve acontecer com qualquer espécie de preconceito". 

Confira a tabela de jogos da Copa do Mundo Feminina no Flashscore