Colômbia trava Alemanha, vence e carimba vaga nas oitavas da Copa Feminina
Em apenas doze meses, Linda Caicedo (18 anos) participou no Mundial sub-17, Mundial sub-20, Copa América e, agora, da Copa do Mundo.
A atacante colombiana é um dos maiores talentos da sua geração e, depois de marcar na estreia, foi ela que abriu caminho para a vitória histórica da Colômbia no exigente desafio perante a Alemanha, número dois do ranking FIFA.
A jogadora do Real Madrid era dúvida para o encontro, depois de ter desmaiado em um dos treinos da semana. Mas ela acabou se recuperando a tempo para dar o ar da sua graça, protagonizando momentos memoráveis.
Após uma primeira parte de domínio germânico, o segundo tempo trouxe a festa do gol pintada em tons de amarelo, vermelho e azul.
Um belo quadro de Caicedo
Aos 7 minutos do segundo tempo, Linda Caicedo encontrou espaço entre as poderosas defensoras germânicas e desferiu um chute cruzado, que entrou no ângulo de Frohms. Um gol sensacional que causou natural surpresa e que confirmou a pura magia da jovem atacante.
Confira o resultados da Copa Feminina
A Alemanha reagiu bem ao gol sofrido e continuou dominante. Isso não impediu que o time europeu tivesse sérias dificuldades para lidar com a agressividade colombiana.
A postura aguerrida das sul-americanas foi adiando aquilo que parecia inevitável. O gol do empate apareceu aos 45 do segundo tempo, quando Oberdorf foi derrubada por Pérez dentro da área.
Alexandra Popp não desperdiçou a penalidade e esperava-se tudo até ao apito final, menos aquilo que efetivamente aconteceu. No sexto minuto de acréscimos, a Colômbia aproveitou um escanteio para voltar a ferir a Alemanha.
A marcação alemã não funcionou e Manuela Vanegas subiu no "segundo andar" para marcar um gol histórico e que confirma a Colômbia nas oitavas de final.