Colômbia vence Coreia do Sul na Copa Feminina com show de jovem do Real Madrid
Caicedo e Catalina Usme maracaram os gols do triunfo das sul-americanas no Sydney Stadium, na Austrália.
Assista os melhores momentos de Colômbia 2x0 Coreia do Sul
Alemanha e Colômbia lideram a chave com três pontos cada (as alemãs estão na frente por terem 6 gols de saldo); Marrocos e Coreia ainda não pontuaram.
Na próxima rodada, as líderes se enfrentam e as lanternas duelam entre si.
Confira a classificação atualizada dos grupos da Copa
Placar justo
A veterana Usme marcou aos 30 minutos de pênalti depois que uma série de chutes colombianos terminou com a zagueira coreana Shim Seoyeon interceptando a bola com a mão.
O segundo gol veio aos 38 minutos, após um avanço pela esquerda da jovem Linda Caicedo que concluiu a jogada com um chute de fora da área. A bola escapou das mãos da goleira asiática Yoon Younggeul e foi parar no fundo da rede.
Na estreia das duas seleções neste Mundial na Austrália e na Nova Zelândia, o estádio em Sydney recebeu um grande número de torcedores colombianos.
Mas, apesar desse apoio, foi só pouco antes de abrir o placar que as "Meninas Superpoderosas" da Colômbia começaram a controlar o jogo com chutes sucessivos de Usme, Mayra Ramírez e Jorelyn Carabali.
Mais cedo, no início do jogo, foram as coreanas que tiveram as melhores chances de gol, colocando a defesa colombiana em apuros.
Ainda no final do primeiro tempo, após os dois gols sofridos, a sul-coreana Yuri Choe deu um chute que a goleira colombiana Catalina Pérez conseguiu defender bem.
Brilha a jovem estrela
As atenções estavam voltadas para Caicedo, grande destaque do futebol colombiano e que, aos 18 anos, assinou com o Real Madrid.
Seus rápidos avanços pela esquerda e a grande habilidade acabaram fazendo com que a defesa sul-coreana cometesse inúmeras faltas.
A segunda etapa foi repleta de faltas devido à intensidade com que a posse de bola foi disputada, com as coreanas decididas a diminuir a vantagem das adversárias.
Porém, foram as colombianas que conseguiram manter o controle da partida e ainda tiveram as melhores chances de ampliar o placar.
Aos 78 minutos, entrou em campo a sul-coreana Casey Yu-Jin Phair, que, aos 16 anos e 26 dias, se tornou a jogadora mais jovem a disputar uma Copa do Mundo feminina.
A jovem é filha de mãe sul-coreana e pai americano e cresceu nos Estados Unidos.