Colômbia vence Jamaica e avança às quartas da Copa Feminina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Colômbia vence Jamaica e avança às quartas da Copa Feminina para enfrentar a Inglaterra

Colombianas comemoram gol marcado por Cataline Usme
Colombianas comemoram gol marcado por Cataline UsmeAFP
A Colômbia venceu a Jamaica por 1 a 0 nesta terça-feira (8), no estádio Melbourne Rectangular, em Melbourne, na Austrália, pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. O gol da vitória foi marcado por Catalina Usme, em lance no segundo tempo da partida.

Com o resultado, a Colômbia vai enfrentar a Inglaterra, atual campeã europeia, nas quartas de final, no próximo sábado (12), no estádio Olímpico de Sydney, às 7h30 (de Brasília). 

Veja como foi Colômbia 1 x 0 Jamaica

A Colômbia, única seleção sul-americana no mata-mata da Copa, segue fazendo história no torneio. Após um primeiro tempo bastante truncado contra a Jamaica e com poucas oportunidades, as Cafeteras chegaram ao gol do triunfo em uma etapa final mais aberta. 

As estatísticas da vitória da Colômbia sobre a Jamaica
As estatísticas da vitória da Colômbia sobre a JamaicaOpta by Stats Perform

Usme transforma Melbourne em Bogotá

Aos seis minutos de bola rolando no segundo tempo, Cataline Usme recebeu um belo lançamento de Ana Guzmán nas costas da marcação jamaicana. Após domínio, Usme mostrou habilidade para tirar da goleira Spencer e mandar para o fundo das redes. 

Colombianas agitaram a torcida com mais um resultado histórico
Colombianas agitaram a torcida com mais um resultado históricoAFP

Melbourne transformou-se em Bogotá. Uma festa bonita protagonizada pela torcida colombiana, orgulhosa do desempennho de sua seleção feminina. A Jamaica, atrás no marcador, foi para cima e chegou a mandar uma bola na trave três minutos depois do gol colombiano. A defesa das Cafateras, na sequência, tirou em cima da linha. 

Pressão pelo alto e a confirmação da vaga

Próximo ao fim do jogo, Drew Spence cabeceou com perigo, passando próximo à trave defendida por Pérez, jogadora do Avaí Kindermann, do Brasileirão Feminino.

As notas das jogadoras de Colômbia e Jamaica na partida
As notas das jogadoras de Colômbia e Jamaica na partidaFlashscore

Era a jogada das Reggae Girlz. Buscar o levantamento para a área para tentar levar vantagem no jogo aéreo. A Colômbia conseguiu segurar o "bombardeio". Firme, a goleira Pérez levou a melhor nas disputas, garantindo uma classificação histórica. 

Confira a tabela da Copa do Mundo Feminina no Flashscore