Comitê Disciplinar da FIFA suspende provisoriamente Luis Rubiales
Essa decisão entrou em vigor neste sábado, 26 de agosto, e durará por um período inicial de 90 dias, enquanto o caso contra o presidente da RFEF está sendo processado. A suspensão é legalmente justificada pelo artigo 51 do Código Disciplinar da FIFA.
Além disso, o presidente do Comitê Disciplinar da FIFA, a fim de preservar, entre outros fatores, os direitos fundamentais de Jennifer Hermoso e a boa ordem do processo disciplinar em andamento, emitiu duas diretivas adicionais (artigo 7 do FDC).
Ele "ordena que o Sr. Luis Rubiales se abstenha, por meio de si mesmo ou de terceiros, de entrar em contato ou tentar entrar em contato com a jogadora profissional da seleção espanhola Jennifer Hermoso ou seus associados próximos".
"Da mesma forma, a RFEF e seus funcionários ou empregados, diretamente ou por meio de terceiros, são obrigados a não entrar em contato com a jogadora profissional da seleção espanhola Jennifer Hermoso ou seus associados próximos", insiste a declaração da FIFA.
A decisão tomada pelo presidente do Comitê Disciplinar da FIFA foi comunicada hoje a Luis Rubiales, à RFEF e à UEFA para o devido cumprimento.
"O Comitê Disciplinar da FIFA não fornecerá mais nenhuma informação sobre esse processo disciplinar até que uma decisão final seja tomada.
A FIFA reitera o seu compromisso absoluto de respeitar a integridade de todos os indivíduos e, portanto, condena qualquer comportamento contrário com o maior vigor", afirma a nota do Comitê Disciplinar.