Crise na Noruega? Saiba o porquê de Ada Hegerberg não ter jogado contra a Suíça
Ada Hegerberg foi uma das 11 titulares da treinadora Hege Riise para o encontro com a Suíça. Ela chegou a ir campo, perfilou no gramado e cantou o hino ao lado de suas companheiras. No entanto, momentos antes de a bola rolar, ela foi substituída por Sophie Haug e se dirigiu aos vestiários.
Alguns rumores sobre o estado emocional da jogadora, sobretudo pelo mal-estar que parece reinar na seleção entre algumas jogadoras (Caroline Hansen e Ingrid Engen foram parar no banco de reservas após terem vindo a público questionar as escolhas da treinadora), repercutiram na imprensa e redes sociais. Mas antes que a saída de Hegerberg assumisse outros contornos, a própria federação veio justificar a mudança de última hora devido a um "problema físico".
"Confiamos na Sophie, na Karina..."
Como se não fosse suficiente, a própria Ada Hegerberg recorreu mais tarde às redes sociais para dar mais explicações sobre o assunto.
"Senti desconforto ao correr logo após a execução dos hinos. Decidimos com a equipe que nenhum risco deveria ser corrido e nenhum substituto deveria ser desperdiçado num jogo tão importante para nós", escreveu a jogadora.
"Todos nós confiamos na Sophie (Haug), Karina (Saevik) e na equipe de trabalho. Seguimos em frente", acrescentou.