Dinamarca marca no fim contra a China e começa Copa do Mundo Feminina com vitória

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dinamarca marca no fim contra a China e começa Copa do Mundo Feminina com vitória

Gol dinamarquês veio nos acréscimos
Gol dinamarquês veio nos acréscimosAFP
A Dinamarca venceu a China por 1 a 0, na manhã deste sábado, em jogo da 1ª rodada do Grupo D da Copa do Mundo de Futebol Feminino. O jogo foi disputado no HBF Park, na cidade australiana de Perth. O gol da vitória dinamarquesa veio nos acréscimos, com Vangsgaard, de cabeça, se aproveitando de falha da goleira chinesa.

O empate, que quase veio, seria interessante para a Inglaterra, que venceu o Haiti, por 1 a 0. A vitória nórdica coloca inglesas e dinamarquesas na liderança da chave.

Apesar do favoritismo e do maior volume de jogo, a Dinamarca não teve tranquilidade para transformar sua superioridade em gols. O jogo teve pouquíssimas finalizações a gol, com as goleiras trabalhando pouco.

A defesa da China mostrou organização e boa postura, conseguindo controlar o ímpeto das dinamarquesas até os instantes finais. Em jogada de escanteio, aos 46 minutos do segundo tempo, Vangsgaard, atacante do PSG, que havia saído do banco, subiu mais que a zaga. 

Apesar da distância para o gol, ela tentou uma cabeçada que não foi bem interceptada pela goleira chinesa, que viu duas adversárias bem na sua frente a atrapalharem a fazer o melhor movimento de defesa. 

O gol foi uma recompensa para o time que buscou mais o ataque nos 90 minutos. No que foi, praticamente, o último lance do jogo, as dinamarquesas quase foram castigadas com a China acertando a trave após cobrança de falta da intermediária. A goleira Lene Christensen falhou e a bola quase entrou, com as europeias respirando aliviadas quando a árbitra assinalou impedimento.

Dinamarca mostrou maior força pelo seu lado esquerdo
Dinamarca mostrou maior força pelo seu lado esquerdoOpta by Stats Perform

Segundo tempo de mais emoção

O primeiro tempo foi morno, com o segundo bem mais movimentado. A China teve algumas oportunidades de castigar as nórdicas no contra-golpe, mas parecia não ter a devida confiança para mostrar um poder de definição e tentar definir o resultado. 

Uma das melhores chance do jogo veio no segundo tempo, aos 29 minutos, quando falta da intermediária, para a Dinamarca, encontrou a cabeça de Wang. Na tentativa de tirar, ela quase fez contra, com a bola saindo muito perto da trave. 

O baixo aproveitamento ofensivo das duas seleções indicava que o 0 a 0 era questão de tempo. Mas ainda havia emoção reservada para os últimos instantes. 

Na sexta-feira, Dinamarca e Inglaterra fazem confronto de favoritas da chave. No mesmo dia, China e Haiti se enfrentam em jogo que vai decretar a eliminação da possível derrotada. 

Confira como foi Dinamarca x China

Notas das jogadoras segundo o índice Flashscore
Notas das jogadoras segundo o índice FlashscoreFlashscore