Espanha goleia Suíça e avança às quartas de final da Copa do Mundo Feminina
A Espanha recuperou seu futebol e afastou as dúvidas que pairavam sobre seu favoritismo ao título do Mundial na Austrália e na Nova Zelândia, depois de ter perdido por 4 a 0 para o Japão na última rodada da fase de grupos.
A partida foi disputada em uma noite fria do inverno neozelandês no Eden Park, em Auckland, com mais de 43 mil espectadores, a maioria comemorando os gols espanhóis.
Domínio espanhol do início ao fim
Aitana Bonmatí, destaque da partida, abriu o placar logo aos 5 minutos com um chute de pé esquerdo dentro da área. Seis minutos depois, uma má devolução da zagueira Laia Codina encontrou a goleira Cata Coll adiantada provocando o empate. Mas para o alívio das espanholas, Alba Redondo cabeceou na área e fez 2 a 1 aos 17 minutos, após um cruzamento de Ona Batlle desviado por Bonmatí.
A mesma Aitana Bonmatí voltou a brilhar e balançar a rede aos 36 com uma jogada em que se livrou das marcadoras suíças. Codina se redimiu de seu gol contra ao fazer 4 a 1 após uma cobrança de escanteio aos 45 minutos e Jennifer Hermoso fechou a goleada no segundo tempo.
Com esta vitória, a Espanha vai enfrentar, no dia 11 de agosto, pelas quartas de final, a seleção vencedora do duelo entre Holanda e África do Sul.