Fora da Copa, Cristiane detona postura do Brasil: "Se estivesse lá, o pau ia torar"
Obviamente, um dos alvos de Cristiane não poderia deixar de ser a comissão técnica comandada por Pia Sundhage. A Seleção Brasileira ficou a um gol de avançar ao mata-mata, mas não conseguiu superar a Jamaica.
"A passividade, principalmente a que a comissão técnica teve na beira do campo (...) Isso me irritou num nível, sabe? É por isso que eu não estava lá. Aquela não seria minha reação", disparou Cristiane.
"Se eu estivesse lá, o pau ia torar no vestiário. Eu não sou assim, essa pessoa passiva que aceita que está saindo da maior competição do planeta. Estou muito brava", acrescentou a jogadora do Santos.
Em 2019, na Copa da França, Cristiane esteve em campo na vitória brasileira sobre a Jamaica, por 3 a 0, na fase de grupos. Um jogo especial para a atleta, que marcou um hat-trick no confronto.
Quatro anos depois, a Seleção não mostrou poder de reação diante das Reggae Girlz e ficou fora do mata-mata da Copa pela primeira vez desde 1995.
"Acho que as pessoas ainda não se ligaram da gravidade de ter saído da Copa do Mundo dessa maneira. É extremamente vergonhoso", lamentou Cristiane.
Sonho de voltar à Seleção está de pé
Apesar da condição atual na Seleção comandada por Pia, Cristiane ainda tem esperanças de um dia voltar a defender a camisa verde e amarela.
"Não desisti. Eu sempre tive o objetivo, a dedicação. Eu nunca neguei isso pra Seleção", finalizou a atacante.