França anuncia Hervé Renard como novo técnico da seleção feminina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

França anuncia Hervé Renard como novo técnico da seleção feminina

Hervé Renard jamais havia comandado uma seleção feminina
Hervé Renard jamais havia comandado uma seleção femininaFFF/Divulgação
Hervé Renard foi efetivado nesta quinta-feira (30) como novo treinador da seleção francesa de futebol feminino até agosto de 2024, substituindo Corinne Diacre, demitida no dia 9 de março, anunciou a Federação Francesa de Futebol (FFF).

Renard, de 54 anos, ex-técnico da Arábia Saudita na Copa do Mundo de 2022 no Catar e bicampeão da Copa Africana de Nações, com a Zâmbia em 2012 e com a Costa do Marfim em 2015, jamais havia comandado uma seleção feminina até agora.

Sua missão será fazer com que a França brilhe na Copa do Mundo Feminina, marcada para 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia, além de preparar a seleção olímpica para os Jogos de Paris-2024.

Renard se despediu da seleção saudita na última terça-feira, depois da derrota no amistoso contra a Bolívia (2 a 1). No Catar, a seleção asiática causou sensação ao vencer a Argentina, que mais tarde se sagraria campeã do torneio, na primeira partida da fase de grupos.

O experiente treinador substitui Corinne Diacre, demitida pela federação francesa depois de algumas das melhores jogadoras do país terem se afastado da seleção e ameaçado não voltar caso não houvesse mudanças no comando da equipe.