França varre Marrocos em meia hora para chegar às quartas da Copa Feminina
Único time estreante na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia a chegar às oitavas de final, Marrocos foi superado pela França, uma das grandes favoritas, desde o primeiro minuto.
As comandadas do técnico Hervé Renard entraram em campo com todas as armas em punho e presentearam o público no Estádio Hindmarsh, em Adelaide, com uma primeira meia hora de futebol que beirava a perfeição.
A França acelerou o ritmo e explorou as jogadas pelas laterais com primor. Enquanto isso, tudo o que as africanas podiam fazer era tentar manter a bola longe do gol.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, o primeiro gol foi para o lado europeu. Kadidiatou Diani, a maior ameaça da França, cabeceou para o gol um cruzamento da lateral esquerda Sakina Karchaoui para fazer 1 a 0.
As européias não se deixaram abater pelo seu favoritismo e continuaram a pressionar a defesa marroquina. A persistência valeu a pena: Kenza Dali fez 2 a 0 aos 20 minutos e Le Sommer aproveitou um erro grave da defesa para marcar à vontade aos 23 minutos e fazer 3 a 0.
O último ato foi uma mera formalidade. As Leoas do Atlas pareciam cada vez mais preparadas para uma derrota, enquanto a equipe francesa estava medindo forças para evitar o desgaste e possíveis lesões.
Apesar disso, as meninas do técnico Reynald Pedros estavam tão frágeis que o quarto gol acabou saindo. Eugenie Le Sommer marcou seu segundo gol da noite ao cabecear um cruzamento da direita.
A Austrália de Sam Kerr aguarda a França nas quartas de final, no que será um confronto de dois gigantes. Por sua vez, o Marrocos pode se orgulhar de sua participação naquela que foi a primeira Copa do Mundo feminina para uma equipe da África.