Histórico: 1,5 milhão de ingressos já foram vendidos para a Copa do Mundo Feminina
De acordo com os dados divulgados pelos organizadores, os 12 primeiros jogos da competição reuniram, em conjunto, 363.937 espectadores, que representa uma média de público de 30.326 por jogo, superando a média de 21.756 do Mundial da França, em 2019, e a média histórica da competição fixada em 24.780.
"O aumento de 72% do público em comparação com a Copa da França 2019 nos primeiros 12 jogos destaca ainda mais a crescente popularidade do futebol feminino globalmente", destaca o comunicado.
A abertura do evento em solo australiano, com o duelo entre Austrália e Irlanda, fixou um novo recorde, com a presença de 75.784 torcedores. Só a Austrália contribuiu com mais de 1,1 milhão para o total de vendas de ingressos, refletindo o "apoio esmagador e o entusiasmo pelo futebol feminino na região".
Nos estádios e em casa
Além da presença massiva nos estádios, também as transmissões televisivas têm sido um sucesso. O jogo entre Nova Zelândia e Noruega, por exemplo, foi o jogo mais visto da Copa do Mundo Feminina na história da Nova Zelândia. De acordo com a Sky New Zealand, mais de um milhão de telespectadores assistiram à partida de abertura.
Já na Austrália, o jogo entre Austrália e Irlanda, também no primeiro dia do torneio, registou uma audiência média de 1,94 milhão de telespectadores, quase triplicando o recorde anterior e superando até mesmo alguns dos números do Mundial masculino de 2022, no Catar.
"Este torneio está fazendo história e estamos muito satisfeitos como nação anfitriã. Estamos assistindo a um aumento no apoio ao futebol feminino, não apenas na venda de ingressos, mas também na audiência da transmissão, participação em fan fests e vendas de merchandising", declarou James Johnson, CEO da Football Australia.