Inglaterra esquece ausência de James antes das quartas da Copa do Mundo Feminina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inglaterra esquece ausência de James antes das quartas da Copa do Mundo Feminina

Sarina Wiegman, técnica da seleção inglesa
Sarina Wiegman, técnica da seleção inglesaAFP
A Inglaterra não se preocupa com a perda da atacante Lauren James para o confronto das quartas de final da Copa do Mundo Feminina, contra a Colômbia, neste sábado, às 7h30 (horário de Brasília), disse a goleira Mary Earps.

Destaque na fase de grupos, James recebeu um cartão vermelho na vitória por pênaltis das campeãs europeias sobre a Nigéria nas oitavas de final, depois de um pisão nas costas de Michelle Alozie. Ela foi suspensa por dois jogos após uma revisão disciplinar.

"Para ser honesta, não é algo sobre o qual tenhamos falado muito, porque estamos concentradas no jogo", disse Earps aos repórteres na sexta-feira. "Naturalmente, queremos que todas estejam disponíveis o tempo todo. Mas a situação é a que é.

A treinadora da Inglaterra, Sarina Wiegman, disse que a ausência da jogadora de 21 anos é encarada da mesma forma que a de Keira Walsh, que perdeu um jogo e meio com uma lesão no joelho.

Acompanhe Inglaterra x Colômbia pelo Flashscore

"Temos um elenco de 23 jogadoras. Agora, perdemos outra jogadora", disse Wiegman. "É apenas um esforço de equipe, apoiamos umas às outras e preenchemos as vagas que ficam livres."

Pisão de James rendeu expulsão e desfalque para a Inglaterra
Pisão de James rendeu expulsão e desfalque para a InglaterraAFP

Torcida do lado adversário

Em quarto lugar no ranking da FIFA antes do torneio, as Lionesses são uma das poucas equipes restantes das que se classificaram em primeiro lugar no grupo.

Elas terão de se preparar para um mar hostil de amarelo e azul no Estádio Austrália, em Sydney, já que as sul-americanas contam com grande apoio da torcida na Austrália.

Confira os resultados da Copa do Mundo Feminina

Earps, que sofreu apenas um gol neste torneio, disse que as jogadoras gostam da atmosfera da Copa do Mundo.

"Jogar em uma Copa do Mundo em geral é algo que acontece uma vez na vida, espero que várias vezes na vida se você tiver sorte", disse a goleira do Manchester United. "Acho que esse nível é cheio de calor, pressão e todas as emoções que o acompanham. E acho que isso é emocionante para uma jogadora."

James será importante ausência no time inglês
James será importante ausência no time inglêsAFP

Favoritismo se comprova em campo

Colômbia é a equipe com a classificação mais baixa, permanecendo na 25ª posição do ranking. Mas, o grande susto que a Inglaterra levou da Nigéria na segunda-feira, provou que as posições significam pouco em um torneio de reviravoltas.

"É muito competitivo, essa também é a beleza do jogo", disse Wiegman. "Isso também mostra o crescimento do futebol feminino.

Números de James contra a Nigéria
Números de James contra a NigériaOpta by Stats Perform

"Espero que possamos decidir antes dos pênaltis, mas achamos que esse pode ser um jogo muito competitivo."

Earps acredita que o torneio ainda não mostrou o melhor da Inglaterra. "Acho que há muito talento no grupo e muitos outros níveis que podemos alcançar", disse ela.

"Não acho que tenhamos sido ruins, de forma alguma. Mas acho que ainda não mostramos tudo que somos capazes."