Inglaterra vence Colômbia de virada e está na semifinal da Copa Feminina
Santos abriu o placar para as colombianas, mas Hemp e Russo viraram a partida para as campeãs europeias.
Assista aos melhores momentos de Inglaterra 2x1 Colômbia
Na semifinal, a Inglaterra encara a Austrália – que mais cedo passou pela França nos pênaltis – na quarta-feira (16), às 8h (horário de Brasília).
A outra vaga na finalíssima será decidida entre Suécia e Espanha, que jogam na terça (15), às 5h da manhã.
A Copa de 2023 terá um campeão inédito. Das quatro seleções semifinalistas, apenas a Suécia alcançou uma final (em 2003, quando perdeu da Alemanha por 2 a 1).
As Leoas chegam entre os quatro melhores times do Mundial pela terceira vez seguida. Em 2015, a equipe foi eliminada pelo Japão, e em 2019, pelos Estados Unidos.
Já as australianas vão jogar sua primeira semifinal da história.
Alegria colombiana durou pouco
O primeiro tempo foi pouco inspirado, mas teve emoção no final.
A Colômbia saiu na frente aos 44 do 1º tempo, em seu primeiro chute a gol no jogo.
Leicy Santos, meia do Atlético de Madri, acertou um belo chute na entrada da área e encobriu a mal-colocada goleira Mary Earps para abrir o placar.
Após o gol, as sul-americanas seguraram a pressão, mas no último minuto da primeira etapa deram o empate de presente para a Inglaterra.
A goleira Catalina Pérez não conseguiu agarrar uma bola fácil que sobrou dentro da área e fez uma lambança homérica, que Lauren Hemp não perdoou.
No segundo tempo, as inglesas voltaram melhor e viraram a partida logo aos 18 minutos com uma potente finalização de Alessia Russo.
Atuações
Alessia Russo, atacante do Arsenal, foi eleita pela FIFA a melhor jogadora em campo. Lauren Hemp, atleta do Manchester City, recebeu a maior nota do Flashscore (8,1).
A goleira colombiana Pérez ficou com a pior avaliação (5,5) do duelo.