Japão goleia a Zâmbia na estreia dos dois times na Copa do Mundo Feminina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Japão esmaga Zâmbia e faz 5 a 0 na estreia da Copa do Mundo Feminina de Futebol

Riko Ueki deu números finais ao jogo
Riko Ueki deu números finais ao jogoAFP
Hinata Miyazawa foi o nome do jogo ao marcar dois gols na vitória de 5 a 0 do Japão sobre a Zâmbia na estreia dos dois times na Copa do Mundo Feminina de Futebol. O jogo, que aconteceu na madrugada deste sábado (22), foi válido pelo Grupo C e aconteceu no estádio Waikato, em Hamilton, na Nova Zelândia.

As japonesas, que possuem no currículo um título da competição, estiveram muito acima das zambianas, que ocupam a 77ª posição no ranking da FIFA, criando inúmeras chances com sua movimentação e passes precisos em uma atuação que deixará os pesos-pesados do torneio em alerta.

O Japão marcou mais de dois gols em uma partida da Copa do Mundo pela primeira vez desde 2011, na edição da Alemanha, quando conquistou a taça.

A meio-campista Miyazawa marcou seu primeiro gol no primeiro tempo a partir de um passe de Aoba Fujino, dando ao time oriental a vantagem antes do intervalo.

Acompanhe aqui os resultados da Copa do Mundo Feminina de Futebol

Mina Tanaka dobrou a vantagem após o cruzamento de Jun Endo, o que foi um alívio para a atacante, que havia balançado as redes duas vezes no início do jogo, mas teve as tentativas anuladas por impedimento.

Tanaka deu o passe para o segundo gol de Miyazawa e Endo fez o quarto diante de 16.111 torcedores no estádio de Hamilton.

Riko Ueki, que saiu do banco de reservas, marcou o último gol de pênalti depois de ser derrubada pela goleira Catherine Musonda no último minuto dos acréscimos.

Veja como foi Japão x Zâmbia

Números mostram grande superioridade japonesa
Números mostram grande superioridade japonesaFlashscore

Eunice Sakala, substituta de Musonda, que foi expulsa, fez uma defesa espetacular após cobrança de pênalti, mas se adiantou demais. Ueki não errou em sua segunda tentativa e o Japão assumiu a liderança do Grupo C, à frente da Espanha, que venceu a Costa Rica por 3 a 0 em Wellington na sexta-feira.

A jovem equipe da Zâmbia entrou no torneio com grandes esperanças depois de vencer a Alemanha em seu último jogo de preparação.

No entanto, a equipe com a classificação mais baixa no torneio de 32 equipes não conseguiu criar uma única chance clara de gol, encerrando uma semana desfavorável em que a meia-atacante Grace Chanda foi excluída do torneio por motivo de doença.

Mapa de calor de Hinata Miyazawa, destaque do jogo
Mapa de calor de Hinata Miyazawa, destaque do jogoOpta by Stats Perform