Marrocos supera Coreia do Sul e chega à sua primeira vitória em edições da Copa Feminina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marrocos supera Coreia do Sul e chega à sua primeira vitória em edições da Copa Feminina

Jraidi comemora um gol inesquecível
Jraidi comemora um gol inesquecívelBRENTON EDWARDS / AFP
O Marrocos conseguiu seu primeiro gol e sua primeira vitória na Copa do Mundo de Futebol Feminino, o torneio de maior prestígio em nível de seleções nacionais, para manter vivas suas esperanças de chegar às oitavas de final. Neste domingo, as africanas venceram a Coreia do Sul por 1 a 0 em jogo da 2ª rodada do Grupo H.

Coreia do Sul e o Marrocos perderam em seus jogos de estreia e precisavam reagir para continuar na disputa pela próxima fase.

O resultado mais doloroso foi o da Coreia do Sul, que foi derrotada por 6 a 0, a maior goleada do torneio, em uma partida de abertura pesada contra a Alemanha.

Marrocos, por sua vez, não conseguiu conquistar um ponto contra a jovem Colômbia (2 a 0).

Como Jraïdi se moveu
Como Jraïdi se moveuOpta by Stats Perform / AFP

O empate não poderia ser considerado uma boa notícia. Por isso, ambas as equipes mostraram um grande desejo de atacar o gol do adversário. 

O jogo mal havia começado quando Ibtissam Jraïdi se antecipou à defesa para finalizar com maestria um cruzamento de Hanane Ait El Haj e abrir o placar logo aos 6 minutos. 

Solidez defensiva

Com as norte-africanas lutando para fazer a bola sair do campo de defesa, as asiáticas tentaram pressionar. Uma fantástica jogada de equipe poderia ter resultado em um gol de empate, mas o chute de Hwa-Yeon Son, aos 19 minutos, foi para fora.

A Coreia dominou boa parte das ações, motivada pela urgência de reverter a situação.

Notas das jogadoras
Notas das jogadorasFlashscore

Nesrryne El Chad e Nouhaila Ben Zina - a única com hijab - deram uma sensação de segurança formando uma dupla de zaga cujo papel foi fundamental. O Marrocos, do técnico Reynald Pedros, tentava a sorte com chances ocasionais. 

A alta porcentagem de bola das coreanas, perto de 70%, não se traduziu em um número alto de chances de empatar.

Antes do apito final, Rosella Ayane perdeu a chance de ampliar o placar. Menos mal que o tento não foi necessário, já que sua seleção conseguiu manter a pequena vantagem de 1 a 0.

Veja como foi Marrocos x Coreia 

Alguns números do jogo
Alguns números do jogoOpta by Stats Perform