Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marta vibra com Copa do Mundo Feminina no Brasil e pede jogo de abertura no RS

Josias Pereira
Marta, a maior jogadora de futebol da história do futebol brasileiro
Marta, a maior jogadora de futebol da história do futebol brasileiroAFP
A Rainha Marta, maior estrela do futebol feminino do Brasil, celebrou a escolha do país como sede da Copa do Mundo de 2027. A candidatura brasileira divulgou um vídeo nesta sexta-feira (17) da jogadora do Orlando Pride e camisa 10 da Seleção exaltando a escolha da FIFA. Será o primeiro Mundial Feminino em solo sul-americano.

"Foi uma escolha natural. A Copa do Mundo Feminina da FIFA vai ser jogada no Brasil em 2027. Jogar uma Copa do Mundo em casa é o sonho de tantas meninas no Brasil.

"Por isso, quero agradecer a todos que fizeram parte dessa conquista. Vamos seguir juntas construindo o futuro que o futebol de mulheres no Brasil, na América do Sul e no mundo merece", declarou Marta. Aos 38 anos, ela prepara sua aposentadoria da Seleção ao término deste ano. 

A maior jogadora brasileira de todos os tempos ainda fez um pedido para que a abertura da Copa de 2027 seja no Rio Grande do Sul, estado severamente afetado pelas enchentes deste mês de maio.

O estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, é um dos palcos indicados para o Mundial, mas existe a expectativa de que o Maracanã receba a abertura do torneio com uma partida da Seleção. 

"Diferente das últimas semanas, hoje acordei com uma excelente notícia e um motivo para sorrir. Fiquei muito feliz com a notícia e tenho certeza de que a Copa do Mundo Feminina de 2027 será um sucesso, e o povo brasileiro, como sempre, estará de braços abertos para receber a comunidade mundial do futebol.

"Se fosse possível, gostaria que a primeira partida da Seleção Brasileira fosse no Rio Grande Sul. O estado e o povo gaúcho merecem", escreveu a jogadora em seu perfil oficial no Instagram

A organização da Copa ficará a cargo da FIFA, diferentemente da Copa masculina há uma década no país, quando foi estabelecido um comitê local. Outra possível competição que o Brasil receberá em consequência é o Mundial de Clubes feminino, recém-criado pela entidade máxima do futebol.

A expectativa da CBF é que o Mundial de 2027 aconteça entre 24 de junho e 25 de julho.

As semifinais seriam em Brasília e São Paulo, e a disputa do terceiro lugar em Belo Horizonte. A FIFA ainda não tem prazo para confirmar as datas e as cidades-sedes da Copa.