Na reedição da final de 2019, EUA e Holanda empatam em ótimo jogo na Copa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Na reedição da final de 2019, EUA e Holanda empatam em ótimo jogo na Copa

EUA e Holanda fizeram o melhor jogo da Copa do Mundo até agora
EUA e Holanda fizeram o melhor jogo da Copa do Mundo até agoraAFP
Estados Unidos e Holanda empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira (26), pela 2ª rodada do Grupo E da Copa do Mundo Feminina, em Wellington, na Nova Zelândia. As holandesas saíram na frente com Jill Roord e seguraram o resultado até o início do segundo tempo, quando Lindsey Horan empatou.

Invictos em Copas do Mundo desde 2011, os EUA escaparam da derrota contra a Holanda e aumentaram sua sequência sem perder para 19 jogos. Porém, o objetivo de se classificar antecipadamente não veio. Na próxima terça-feira (1°), as norte-americanas enfrentam Portugal por uma vaga nas oitavas de final.

Veja a classificação dos grupos da Copa do Mundo Feminina

Vice-campeã em 2019, a Holanda ficou perto de devolver a derrota na final há quatro anos. Com quatro pontos e saldo +1, a Laranja Mecânica fica na segunda posição do grupo e decidirá seu destino na Copa do Mundo contra o Vietnã, também na próxima terça.

As estatísticas de Estados Unidos 1x1 Holanda
As estatísticas de Estados Unidos 1x1 HolandaOpta by StatsPerform

Holanda é gelada

Diante do maior desafio do futebol feminino, a Holanda buscou executar seu plano de jogo com a maior aplicação possível: reter a posse de bola, povoar o meio-campo e congestionar a entrada da área foram os pilares da estratégia laranja. Se nos primeiros minutos o que se viu foi um time dos EUA intenso, aos poucos o jogo assentou e as holandesas cresceram.

O duelo entre EUA e Holanda foi uma batalha tática
O duelo entre EUA e Holanda foi uma batalha táticaAFP

Com longas trocas de passes e muita calma, as europeias foram encontrando o caminho. Em belíssimo contra-ataque, abriram o placar aos 17 da primeira etapa, com Jill Roord. Depois do gol, até o intervalo, o duelo esteve sob controle da Holanda, e deixou as atuais bicampeãs do mundo em posição desconfortável.

Holandesas comemoram primeiro gol da partida
Holandesas comemoram primeiro gol da partidaAFP

EUA crescem e empatam

Os 15 minutos de intervalo e os ajustes feitos no vestiário norte-americano mudaram completamente o jogo. Com apenas uma mexida, a entrada de Rose Lavelle, os EUA conseguiram impor um ritmo muito forte. O jogo vertical, que explorou as costas de uma adiantada zaga holandesa, foi maturando o gol de empate.

A Holanda sofreu por quase toda a segunda etapa
A Holanda sofreu por quase toda a segunda etapaAFP

O inevitável aconteceu em um fundamento de imposição física da maior seleção do mundo: a bola aérea. Em escanteio pouco antes dos 20 minutos da segunda etapa, a capitã e camisa 10 dos EUA, Lindsey Horan, apareceu no meio da área a cabeceou firme para deixar tudo igual.

Lindsey Horan salvou os EUA da primeira derrota em Copas desde 2011
Lindsey Horan salvou os EUA da primeira derrota em Copas desde 2011AFP

Até o apito final se seguiu uma pressão fortíssima buscando a virada. Com muita luta, a Holanda conseguiu se segurar para levar o empate e, em alguns momentos, chegou a assustar o gol de Alyssa Naeher.

Atuações

Autora do gol de empate dos Estados Unidos, Lindsay Horan foi a jogadora com maior nota do Flashscore na partida e ganhou 8,3. Do lado da Holanda, o grande destaque foi Jill Roord, que também marcou e recebeu 7,9.

As notas de Estados Unidos 1x1 Holanda
As notas de Estados Unidos 1x1 HolandaFlashscore