Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nigéria empata com a Irlanda e garante vaga nas oitavas da Copa

Alex Xavier
Onome Ebi, 40 anos, é a jogadora mais velha da Copa
Onome Ebi, 40 anos, é a jogadora mais velha da CopaAFP
A Nigéria se classificou para a fase eliminatória da Copa do Mundo Feminina pela terceira vez em sua história após empatar em 0 a 0 com a Irlanda, na segunda-feira (31).

As nigerianas passaram em segundo lugar no Grupo B, que foi vencido pela Austrália.

Na próxima fase, as duas seleções enfrentam os times que se classificarem no Grupo D: Inglaterra, Dinamarca, China e Haiti brigam pelas duas vagas na última rodada da chave.

Confira a tabela da Copa do Mundo

Classificação final do Grupo B
Classificação final do Grupo BFlashscore

Equilíbrio e milagre

O confronto equilibrado no Brisbane Stadium começou com a Irlanda exercendo pressão, atrás de seu primeiro triunfo em Mundiais.

Assista aos melhores momentos de Irlanda 0x0 Nigéria

Um dos grandes momentos do jogo aconteceu logo após o intervalo, quando a goleira irlandesa, Courtney Brosnan, realizou uma das defesas do torneio.

Ela pegou uma cabeçada à queima roupa de Uchenna Kanu, antes de fazer um segundo milagre no rebote do lance, que ainda bateu na trave.

Números da partida
Números da partidaopta by StatsPerform

Apesar da pressão, as africanas não conseguiram a vitória que lhes daria a liderança do grupo, mas passaram de fase sem sustos.

A zagueira da Nigéria, Onome Ebi, que se tornou nessa Copa o primeiro atleta africano (feminino ou masculino) a jogar em seis Mundiais, entrou em campo aos 38 do segundo tempo.

Siga o Mundial Feminino em tempo real