No grupo do Brasil, França fica no empate com Jamaica em estreia na Copa do Mundo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

No grupo do Brasil, França fica no empate com Jamaica em estreia na Copa do Mundo

A França não conseguiu superar o bloqueio jamaicano em Sydney
A França não conseguiu superar o bloqueio jamaicano em SydneyAFP
França e Jamaica empataram em 0 a 0, neste domingo (23), pela 1ª rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina, em Sydney, na Austrália. O surpreendente resultado e a atuação da Jamaica abrem a chave do Brasil com zebra e colocam a Seleção em posição interessante para sonhar com a liderança.

Travada no sistema defensivo jamaicano, a França quebrou uma sequência de três estreias em Mundiais com vitória. O empate também preocupa em relação à disputa pelo primeiro lugar com o Brasil. Caso a Seleção vença o Panamá, as francesas precisarão vencer o confronto direto para se colocar em vantagem. O duelo entre as favoritas do Grupo F acontece no próximo sábado (29).

Veja a classificação atualizada dos grupos da Copa do Mundo

Do lado jamaicano, o empate tem um gosto especial por ser o primeiro ponto conquistado pelas caribenhas em Copas do Mundo. Na única participação, até então, foram três derrotas em 2019. Com o nível apresentado diante da França, a Jamaica pode sonhar com a sua primeira vitória, contra o Panamá, na segunda rodada.

As estatísticas de França 0x0 Jamaica
As estatísticas de França 0x0 JamaicaOpta by StatsPerform

França é travada pela Jamaica

Uma das favoritas ao título mundial, a França foi surpreendida por uma ousada Jamaica desde o início do duelo. Intensa na marcação e com muita entrega, a seleção da Concacaf praticamente não deixou as europeias criarem no primeiro tempo.

Além disso, com as experientes atletas que atuam no futebol europeu, incomodou. Khadija Shaw, do Manchester City, assustou a goleira Peyraud-Magnin em uma falta que raspou a trave.

Sem esperar tamanha resistência, as francesas se viram perdidas e apresentaram pouco repertório para furar o bloqueio das adversárias. No primeiro tempo, a melhor chance foi com Kadidiatou Diani que disparou chute rente à trave.

Após o intervalo, a pressão continuou, mas muito calcada em uma bola aérea ineficiente. No fim, com muita bravura, as jamaicanas seguraram o 0 a 0.

A Jamaica comemorou muito o empate diante da França
A Jamaica comemorou muito o empate diante da FrançaAFP