Noruega goleia as Filipinas e garante vaga nas oitavas de final da Copa Feminina
A Noruega, campeã da Copa do Mundo Feminina de 1995, chegou para a rodada em último lugar no Grupo A, sabendo que apenas uma vitória por três gols de diferença garantiria a classificação.
Isso parecia uma tarefa impossível, já que nenhum gol em 24 tentativas até o momento no torneio causou uma certa inquietação entre as experientes jogadoras.
Dito isso, as Grasshoppers pareciam estar com a faca entre os dentes e rapidamente acabaram com os problemas de gols nos seis minutos iniciais, quando Sophie Roman Haug abriu o placar.
Veja como foi Noruega x Filipinas
Aos 31 minutos, o placar já estava em 3 a 0, com Haug fazendo o segundo e Caroline Hansen dando uma tranquilidade ainda maior para as europeias.
O segundo tempo prometia quando Barker jogou pra dentro da própria meta para fazer a goleada aparecer no placar.
Aos 8 minutos do segundo tempo, Guro Reiten fez o quinto de pênalti antes de Haug dar números finais, nos acréscimos, para fazer um hat-trick.
As Filipinas ainda se viram com uma jogadora a menos aos 21 minutos da etapa final, quando Harrison foi expulsa.
Apesar da eliminação, o país do sudeste asiático teve um saldo positivo na Copa. Elas se despedem do Mundial com alguma dose de orgulho ao terem conquistado a sua primeira vitória no Mundial sobre as donas da casa da Nova Zelândia, que também deixaram o torneio.