Nova Zelândia empata com a Suíça e se despede da Copa do Mundo de Futebol Feminino
O jogo foi válido pela 3ª e última rodada do Grupo A da competição, tendo sido disputado no Forsyth Barr Stadiume, em Dunedin. O resultado deixou as suíças na liderança da chave, se classificando ao lado da Noruega.
Empurrada pelo elétrico estádio, a Nova Zelândia começou de forma brilhante e assumiu o controle da posse de bola na esperança de chegar à fase de mata-mata pela primeira vez na história.
No entanto, a torcida inicial foi logo abafada pela notícia de dois gols rápidos da Noruega contra as Filipinas, que tiravam as Ferns da zona de classificação no Grupo A.
Mas os acontecimentos não detiveram a Nova Zelândia, que seguiu insistente.
Apesar de ter sofrido pressão no início do jogo, a Suíça ameaçou com um rápido contra-ataque antes do intervalo, que terminou com um chute desviado de Seraina Piubel. O segundo tempo foi cauteloso e a Suíça estava ciente de que um empate seria suficiente para chegar às oitavas de final.
Em seguida, a Nova Zelândia teve dificuldades para romper a retaguarda adversária que chegou a três partidas consecutivas sem sofrer gols. Malia Steinmetz teve a melhor chance quando seu chute de fora da área foi defendido por Thalmann.
Veja como foi Suíça x Nova Zelândia
As neozelandesas continuaram atacando, mas faltou qualidade no terço final. O time não avançou de fase apesar de ter conseguido seu melhor resultado de todos os tempos dentro do Mundial, com quatro pontos na fase de grupos.
A Suíça continuou a exibir uma abordagem sólida, sem sofrer gols na competição, desempenho que garante o país nas oitavas de final da Copa do Mundo pela segunda vez.