Olga Carmona ficou sabendo da morte do pai após a final da Copa Feminina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Olga Carmona ficou sabendo da morte do pai após a final da Copa Feminina

Carmona fez o gol do título mundial
Carmona fez o gol do título mundialReuters
A capitã da Espanha e heroína da final da Copa do Mundo, Olga Carmona, descobriu que seu pai havia morrido apenas após a decisão contra a Inglaterra, informou a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) no domingo (20).

"A RFEF lamenta profundamente anunciar a morte do pai de Olga Carmona. A jogadora de futebol recebeu a triste notícia após a final da Copa do Mundo", disse a Federação Espanhola de Futebol nas redes sociais.

Carmona marcou o gol da vitória de 1x0 sobre a Inglaterra e assegurou à Espanha seu primeiro título do Mundial de Futebol Feminino.

"Enviamos nosso mais sincero abraço a Olga e sua família em um momento de profunda tristeza. Nós te amamos, Olga, você faz parte da história do futebol espanhol."

Um porta-voz da RFEF disse à Reuters que o pai de Carmona estava lutando contra uma longa doença e morreu na sexta-feira.

"Eu sei que você me deu forças para alcançar algo único", escreveu Carmona no Twitter (agora renomeado para X). "Sei que você tem me observado esta noite e que está orgulhoso de mim. Descanse em paz, pai", completou ela.

De acordo com o canal espanhol Relevo, a família e os amigos de Carmona decidiram não dar a triste notícia antes para que a atleta pudesse se concentrar na partida mais importante de sua vida.

A mãe e os irmãos de Carmona viajaram para a Nova Zelândia durante a fase de grupos da Copa do Mundo, mas depois voltaram às pressas para a Espanha. Eles voltaram à Austrália no sábado para apoiar o lateral do Real Madrid na final.