Perto de completar 40 anos, argentina Correa é a goleira mais velha a jogar uma Copa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Perto de completar 40 anos, argentina Correa é a goleira mais velha a jogar uma Copa

Correa afasta jogada de perigo da Itália
Correa afasta jogada de perigo da ItáliaAFP
A goleira Vanina Correa foi titular na seleção da Argentina contra a Itália e sua simples participação na Copa do Mundo de Futebol Feminino resultou em dois recordes. Ambos têm a ver com sua idade.

Vanina Correa entrará para o clube dos 40 anos em 14 de agosto. O torneio estará em sua reta final e parece improvável que a Argentina esteja viva até lá.

A seleção não está entre as grandes candidatas ao título e perdeu a primeira partida. Seria uma grande surpresa se seu time  conseguisse se classificar para as semifinais.

Sua presença no time titular contra a Itália faz dela a goleira mais velha a jogar em uma Copa do Mundo e essa não é a única conquista que ela acrescenta ao seu currículo.

Trajetória recente da goleiro argentina
Trajetória recente da goleiro argentinaFlashscore

Ela também é a goleira mais velha a vestir a camisa da Albiceleste. Portanto, pontos duplos para uma goleira que não foi capaz de impedir o gol de Cristiana Girelli, e a derrota, na segunda-feira.

Tendo herdado o bastão de sua compatriota Mariela Coronel, que participou em 2019 prestes a apagar as velas pela 38ª vez, ela agora está perto do pódio geral.

A lendária Formiga, que foi um ícone do Brasil, continua no topo ao jogar uma Copa com 41 anos. Christine Sinclair, que tem mais de 40 anos e ainda atua pelo Canadá, é a segunda, enquanto Christie Pierce, que está aposentada há mais de cinco anos, leva o bronze.

Vanina, que, salvo algum contratempo, deve chegar a 30 partidas pela seleção, teve experiência na La Liga F como jogadora do Espanyol durante a campanha 2020/21.

Ela se juntou ao Espanyol em 21 de setembro de 2020, tendo passado toda a sua carreira em seu país natal, incluindo presença no Boca Juniors. Ela esteve no gol por oito jogos, antes que o rebaixamento fosse confirmado em junho.