Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pia reconhece demora em substituições na Seleção Brasileira: "Foi um pouco tarde"

Josias Pereira
Pia analisou empate da Seleção Brasileira Feminina com a Jamaica
Pia analisou empate da Seleção Brasileira Feminina com a JamaicaThais Magalhães/CBF
A eliminação da Seleção Brasileira Feminina da Copa do Mundo veio acompanhada de questionamentos sobre o comportamento da técnica Pia Sundhage, especialmente no jogo derradeiro, o empate em 0 a 0 com a Jamaica nesta quarta-feira (2).

A dúvida mais pertinente e que reflete até mesmo no resultado do jogo foi o porquê da demora de Pia em promover alterações no Brasil. A Seleção estava atrás no placar e não vinha tendo criatividade o suficiente para furar o bloqueio da Jamaica.

Veja como foi Jamaica 0 x 0 Brasil

Após a partida, a treinadora brasileira admitiu que as alterações propostas não deram certo, além de concordar que elas demoraram a ser realizadas.

As notas das jogadoras de Jamaica e Brasil no empate sem gols
As notas das jogadoras de Jamaica e Brasil no empate sem golsFlashscore

"Essa é sempre uma pergunta que a gente se faz, quando a gente vê que não funcionou. Algumas das situações ali no segundo tempo poderiam ter sido melhores. Quando vemos o resultado, percebemos que foi um pouco tarde", disse Pia, em entrevista coletiva. 

"Quando não conseguimos furar a defesa delas, acabamos ficando estressadas. E quando a gente fica estressada, ficamos mais lentas e sem coragem", lamentou a comandante da Seleção Brasileira Feminina.  

Pia também reconheceu sua parcela de culpa na eliminação do time verde e amarelo. "No final, o resultado é minha responsabilidade, mas não minha apenas. Tem a ver com a forma como trabalhamos, a nossa preparação. Eu realmente tenho que pensar se poderia ter feito diferente", finalizou Pia Sundhage. 

Confira a classificação da Copa do Mundo Feminina no Flashscore