Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente da Federação Espanhola se desculpa por beijo em Hermoso: "Não foi de má fé"

Josias Pereira e César Suárez
Rubiales deu beijo na boca de Jennifer Hermoso
Rubiales deu beijo na boca de Jennifer HermosoProfimedia
Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), pediu desculpas publicamente pelo beijo que deu em Jennifer Hermoso, durante a entrega de medalhas e do troféu da Copa do Mundo Feminina. Ele fez isso após críticas de todos os setores da sociedade, não apenas na Espanha, e até mesmo pedidos para que renunciasse ao cargo.

"Certamente eu cometi um erro, tenho que admitir isso. Em um momento de máxima efusividade, sem nenhuma má fé, aconteceu o que aconteceu, de uma maneira muito espontânea", disse o chefe da RFEF.

Rubiales ainda acrescentou: "Aqui nós vimos isso como natural, normal e sem má fé, mas lá fora houve uma comoção. Se há pessoas que foram prejudicadas, tenho que pedir desculpas", afirmou.

Hermoso (ao centro) foi beijada por Rubiales na cerimônia do título
Hermoso (ao centro) foi beijada por Rubiales na cerimônia do títuloAFP

Além disso, o presidente garantiu que deve "aprender com isso e entender que quando se é presidente de uma instituição tão importante como a RFEF, em cerimônias e nesses tipos de assuntos, é preciso ter mais cuidado".

Rubiales também esclareceu suas declarações em que chamou de "idiotas" aqueles que o criticaram pelo beijo.

Luis Rubiales pede desculpas pelo beijo que deu em Jenni Hermoso durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina
RFEF

"Quando eu disse que achava que era idiota, era porque ninguém aqui deu a menor importância a isso. Quero pedir desculpas a essas pessoas porque entendo que, se foi visto de forma diferente do lado de fora, elas certamente terão suas razões".