Seleção Brasileira Feminina faz TV Globo ter maior audiência dos últimos 20 anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Seleção Brasileira Feminina faz TV Globo ter maior audiência dos últimos 20 anos

Brasil deu adeus à Copa após empate sem gols com a Jamaica
Brasil deu adeus à Copa após empate sem gols com a JamaicaThais Magalhães/CBF
A despedida da Seleção Brasileira Feminina da Copa do Mundo foi triste, abriu campo para inúmeras análises sobre a modalidade, mas também mostrou a força do torneio na TV brasileira. O 0 a 0 entre Brasil e Jamaica foi a maior audiência da TV Globo na faixa de horário da quarta-feira nos últimos 20 anos.

A última partida do Brasil na Copa do Mundo Feminina, que representou também o adeus da Rainha Marta aos Mundiais, teve uma média de 17 pontos de audiência, crescimento de 97% em relação às quatro semanas anteriores. Os números são do Painel Nacional de Televisão (PNT). 

Veja como foi Jamaica 0 x 0 Brasil

No Rio de Janeiro, a TV Globo chegou a ter uma audiência de 19 pontos durante o jogo, aumento de 74% em relação às semanas anteriores. Já em São Paulo, o crescimento foi de 89%. 

Thamires é cumprimentada por Spence após o apito final
Thamires é cumprimentada por Spence após o apito finalThais Magalhães/CBF

Mas não foi só a TV aberta que "surfou" nesta onda. Os números apontam que o canal fechado SporTV foi o grande líder na TV paga, registrando um aumento de 2.444% em relação às quatro semanas anteriores. 

A Copa do Mundo Feminina agora prossegue sem o Brasil. No fim de semana, a competição entra na fase oitavas de final. Esta é a primeira vez desde 1995 que a Seleção Brasileira é eliminada na primeira fase do torneio internacional.

Confira a classificação da Copa do Mundo Feminina no Flashscore