Seleção masculina da Espanha condena Rubiales por beijo em Hermoso

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Seleção masculina da Espanha condena Rubiales por beijo em Hermoso

Luis Rubiales durante entrevista coletiva no mês passado
Luis Rubiales durante entrevista coletiva no mês passadoReuters
A seleção masculina de futebol da Espanha criticou Luis Rubiales, presidente da Federação local, nesta segunda-feira (4), por seu "comportamento inaceitável". O dirigente beijou Jenni Hermoso na boca após a vitória da Espanha na Copa do Mundo de Futebol Feminino há 15 dias.

"Queremos rejeitar o que consideramos ser um comportamento inaceitável do Sr. Rubiales, que não esteve à altura da instituição que representa", disse o capitão Alvaro Morata ao ler uma declaração em nome da equipe. 

"Estamos firme e claramente ao lado dos valores que o esporte representa."

"O futebol espanhol deve ser um motor de respeito, inspiração, inclusão e diversidade e deve dar o exemplo com sua conduta dentro e fora do campo."

Morata também expressou solidariedade às "jogadoras que viram seu sucesso ser manchado".

O Tribunal Administrativo do Esporte (TAD) da Espanha abriu na sexta-feira (1) um processo contra Rubiales por "má conduta grave".

O comportamento de Rubiales provocou indignação na Espanha e em todo o mundo. Ele também agarrou a virilha de Hermoso enquanto estava perto da Rainha Letizia da Espanha e sua filha de 16 anos.

A FIFA, órgão que rege o futebol mundial, já suspendeu Rubiales de todas as atividades relacionadas ao futebol por três meses enquanto conduz uma investigação.