Suécia choca o planeta e elimina os EUA da Copa Feminina nos pênaltis

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Suécia choca o planeta e elimina os EUA da Copa do Mundo Feminina nos pênaltis

Suecas comemoram feito inédito na história das Copas do Mundo
Suecas comemoram feito inédito na história das Copas do MundoAFP
A Suécia eliminou os Estados Unidos nos pênaltis por 5 a 4, neste domingo (6), em duelo pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Após 120 minutos em que o 0 a 0 permaneceu no placar, as suecas foram mais eficientes nas penalidades. Os EUA caem antes das semifinais pela primeira vez na história.

Em uma disputa de pênaltis maluca, Lina Hurtig marcou o pênalti vitorioso, mas antes a goleira americana Alyssa Naeher fez a defesa, a bola pegou um efeito e entrou por muito pouco. A marcação precisou ser confirmada pela tecnologia da linha do gol.

Os Estados Unidos tiveram a chance de vencer a disputa nos pés de Sophia Smith, mas ela disparou a bola por cima do travessão. As norte-americanas desperdiçaram três das sete cobranças.

As estatísticas dos 120 minutos de jogo entre Suécia x EUA
As estatísticas dos 120 minutos de jogo entre Suécia x EUAOpta by StatsPerform

Com a vitória histórica nos pênaltis, a Suécia avança para enfrentar outra seleção campeã do mundo, o Japão. O duelo acontece na próxima sexta-feira (11), às 4h30 (horário de Brasília), em Auckland, na Nova Zelândia.

Lindsey Horan chora após eliminação dos EUA na Copa do Mundo
Lindsey Horan chora após eliminação dos EUA na Copa do MundoAFP

Goleira sueca é destaque no jogo

O goleira sueca Zecira Musovic foi herói no duelo, mantendo as suecas vivas no jogo com 11 defesas antes da disputa de pênaltis para segurar as norte-americanas. Sem reter a posse de bola, as suecas não conseguiram um chute a gol até os 40 minutos do segunto tempo, quando a reserva Sofia Jakobsson entrou na área, apenas para chutar fraco nas mãos da goleira Alyssa Naeher.

Sophia Smith teve a chance de vencer a disputa por pênaltis e desperdiçou sua cobrança
Sophia Smith teve a chance de vencer a disputa por pênaltis e desperdiçou sua cobrançaAFP

A veterana Megan Rapinoe saiu do banco para substituir a atacante Alex Morgan aos nove minutos da prorrogação, mas não conseguiu criar um gol para as norte-americanas.

A goleira Zecira Musovic recebeu nota 9,7 na avaliação Flashscore
A goleira Zecira Musovic recebeu nota 9,7 na avaliação FlashscoreFlashscore