Suécia choca o planeta e elimina os EUA da Copa do Mundo Feminina nos pênaltis
Em uma disputa de pênaltis maluca, Lina Hurtig marcou o pênalti vitorioso, mas antes a goleira americana Alyssa Naeher fez a defesa, a bola pegou um efeito e entrou por muito pouco. A marcação precisou ser confirmada pela tecnologia da linha do gol.
Os Estados Unidos tiveram a chance de vencer a disputa nos pés de Sophia Smith, mas ela disparou a bola por cima do travessão. As norte-americanas desperdiçaram três das sete cobranças.
Com a vitória histórica nos pênaltis, a Suécia avança para enfrentar outra seleção campeã do mundo, o Japão. O duelo acontece na próxima sexta-feira (11), às 4h30 (horário de Brasília), em Auckland, na Nova Zelândia.
Goleira sueca é destaque no jogo
O goleira sueca Zecira Musovic foi herói no duelo, mantendo as suecas vivas no jogo com 11 defesas antes da disputa de pênaltis para segurar as norte-americanas. Sem reter a posse de bola, as suecas não conseguiram um chute a gol até os 40 minutos do segunto tempo, quando a reserva Sofia Jakobsson entrou na área, apenas para chutar fraco nas mãos da goleira Alyssa Naeher.
A veterana Megan Rapinoe saiu do banco para substituir a atacante Alex Morgan aos nove minutos da prorrogação, mas não conseguiu criar um gol para as norte-americanas.