Suécia vira sobre a África do Sul no fim e estreia com vitória na Copa do Mundo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Suécia vira sobre a África do Sul no fim e estreia com vitória na Copa do Mundo

As suecas comemoram para tristeza das sul-africanas
As suecas comemoram para tristeza das sul-africanasAFP
A Suécia venceu a África do Sul por 2 a 1, neste domingo (23), pela 1ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo Feminina, em Wellington, na Nova Zelândia. As suecas, terceiras do ranking da FIFA, fizeram o gol da vitória aos 90 minutos, de cabeça, com a zagueira Amanda Ilestedt.

Apesar do controle sueco em boa parte do tempo. Quem marcou o gol no início do segundo tempo foi a África do Sul. Hildah Magaia, que sofreu uma lesão no final da partida, foi oportunista para aproveitar rebote e deu às campeãs africanas a esperança de uma vitória.

Mas, alguns minutos depois, a estrela do Barcelona Fridolina Rolfo empatou para esfriar a empolgação das sul-africanas. No fim, após grande pressão, o balde de água fria veio na bola aérea de Ilestedt, cabeceando para o gol à queima-roupa. A virada tirou o primeiro ponto da África do Sul em Mundiais.

As estatísticas de Suécia 2x1 África do Sul
As estatísticas de Suécia 2x1 África do SulOpta by StatsPerform

As duas equipes voltam a campo no final da próxima semana. A África do Sul enfrenta a Argentina e a Suécia duela com a Itália. As rivais do Grupo G, Itália e Argentina, estreiam em Auckland amanhã.

a