Técnico da Espanha também critica Rubiales: "Comportamento impróprio e inaceitável"
Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol, beijou a jogadora Jenifer Hermoso, na boca, sem o consentimento da mesma, após o título da Espanha.
Depois que sua equipe técnica o deixou de lado em uma declaração emitida neste sábado, na qual deu a entender que foi forçada a ir à Assembleia por Luis Rubiales, foi Jorge Vilda, horas depois, quem criticou as ações do agora suspenso presidente da RFEF, embora sem colocar sua posição à disposição da Federação.
Em um comunicado enviado à agência de notícias EFE, Vilda disse o seguinte:
"Os eventos que ocorreram desde que a Espanha venceu a Copa do Mundo Feminina pela primeira vez em sua história foram um verdadeiro absurdo e geraram uma situação sem precedentes, manchando um triunfo merecido para nossas jogadoras e para nosso país.
Lamento profundamente que a vitória do futebol feminino espanhol tenha sido prejudicada pelo comportamento impróprio de nosso atual dirigente, Luis Rubiales, que ele mesmo reconheceu.
Não há dúvida de que isso é inaceitável e não reflete de forma alguma os princípios e valores que defendo em minha vida, no esporte em geral e no futebol em particular.
Condeno sem reservas qualquer atitude machista, que não é digna de uma sociedade avançada e desenvolvida.
Foi criada uma atmosfera indesejável, muito distante do que deveria ter sido uma grande celebração do esporte espanhol e do esporte feminino.
Com esse objetivo, transmiti o conteúdo dessas declarações ao atual presidente da RFEF e ao atual diretor da RFEF, Luis Rubiales.
Meu trabalho como Técnico Nacional Feminino e Diretor Esportivo das Seleções Nacionais Femininas sempre teve o objetivo de alcançar o sucesso esportivo, mas também de promover iniciativas que incentivem a inclusão, o respeito e a igualdade.