Trave salva, e EUA avançam às oitavas da Copa Feminina após empate com Portugal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Trave salva, e EUA avançam às oitavas da Copa Feminina após empate com Portugal

Rapinoe conforta a portuguesa Jéssica Silva após o jogo
Rapinoe conforta a portuguesa Jéssica Silva após o jogoAFP
Os Estados Unidos fizeram mais uma exibição sem brilho, mas se classificaram para a próxima fase da Copa do Mundo Feminina ao empatar em 0 a 0 com Portugal nesta terça (1º). As norte-americanas avançam em segundo lugar no Grupo E, enquanto as portuguesas estão eliminadas.

Portugal teve a melhor chance do jogo, aos 46 do segundo tempo, mas Ana Capeta acertou o pé da trave.

Com o empate sem gols no Eden Park, em Auckland, os EUA não foram às redes pela primeira vez em 14 jogos de Copas e fazem até aqui sua pior campanha da história dos Mundiais.

Confira o resumo de EUA 0x0 Portugal

As atuais campeãs do mundo terminaram a primeira fase com 5 pontos ganhos. Elas ficaram atrás da Holanda, que goleou o Vietnã por 7 a 0 e alcançou com a liderança do grupo com 7 pontos.

Em sua primeira participação em uma Copa do Mundo Feminina, Portugal volta para casa com 4 pontos ganhos.

Classificação final do Grupo E
Classificação final do Grupo EFlashscore

Nas oitavas de final, as estadunidenses muito provavelmente encaram a Suécia, que garante a primeira posição do Grupo G nesta quarta-feira (2) mesmo com derrota magra para a Argentina.

Já a Holanda terá pela frente a Itália, a África do Sul ou, em hipótese muito remota, as argentinas. Confira a situação do Grupo G.

Veja a tabela completa da Copa

Morgan disputa a bola entre as portuguesas
Morgan disputa a bola entre as portuguesasAFP

Cadê o bicho-papão?

As campeãs seguem no torneio, mas mostraram novamente uma atuação desanimadora e desconexa, assim como no empate contra a Holanda e na vitória sobre o Vietnã.

A partida no Eden Park lotado foi nervosa, com poucas boas chances de gol.

Números do confronto
Números do confrontoopta by StatsPerform

Cada time teve duas oportunidades claras para marcar. No primeiro tempo, Jéssica Silva desperdiçou um contra-ataque que poderia ser mortal, e Lynn Williams chutou uma bola na pequena área por sobre o gol.

Na segunda etapa, a melhor oportunidade das norte-americanas veio em uma cabeçada frontal da lenda Alex Morgan, salva pela goleira Pereira.

Notas automáticas das titulares
Notas automáticas das titularesFlashscore

No final, houve um momento de frio na espinha para os EUA. Já nos acréscimos, Portugal puxou um contra-golpe que deixou Ana Capeta na cara do gol. Ela finalizou rasteiro e forte, sem chance para a goleira Naeher – a bola bateu na trave esquerda e não eliminou as tetracampeãs da Copa por centímetros.

Morgan foi eleita pela FIFA a melhor da partida, por sua movimentação e situações de perigo criadas no segundo tempo. Com 6 defesas no duelo, a goleira portuguesa recebeu a maior nota do Flashscore (7,9).

SIga o Mundial Feminino em tempo real