Vietnã e Haiti são as únicas equipes que deixam a Copa Feminina sem marcar gols

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vietnã e Haiti são as únicas equipes que deixam a Copa Feminina sem marcar gols

Vietnã e Haiti voltam para casa sem gols
Vietnã e Haiti voltam para casa sem golsAFP
Vietnã e Haiti não conseguiram marcar um ponto sequer e, como resultado, terminaram em último lugar em seus respectivos grupos dentro da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Os dois times esperavam surpreender, mas ficaram muito longe das oitavas de final.

A fase de grupos da Copa do Mundo terminou na quinta-feira com duas partidas que marcaram o torneio: a Alemanha empatou com a Coreia do Sul (1 a 1) e o Marrocos venceu a Colômbia (1 a 0). 

Esses resultados fizeram a Alemanha, vice-campeã da Eurocopa, dar adeus a uma competição que esperava vencer pela terceira vez. Um destino semelhante aconteceu com o Brasil um dia antes, embora as alemãs tivessem uma chance ainda maior.

Confira os resultados da Copa do Mundo Feminina

Tanto o Vietnã - a pior defesa, com 12 gols sofridos - quanto o Haiti, provavelmente seriam eliminados na primeira fase, principalmente porque tinham adversários muito difíceis (EUA e Inglaterra).

Vietnã tem a pior defesa da Copa Feminina
Vietnã tem a pior defesa da Copa FemininaFlashscore

Os times foram os únicos dos 32 participantes que não marcaram gols. As asiáticas perderam por 3 a 0 para os Estados Unidos e tiveram poucas chances contra Portugal. 

Por fim, sofreram uma derrota pesada contra a Holanda por 7 a 0. As holandesas, líderes com sete pontos, entraram no segundo tempo com a tranquilidade de estar vencendo por 5 a 0.

Haiti não conseguiu balançar as redes das adversárias
Haiti não conseguiu balançar as redes das adversáriasFlashscore

A equipe caribenha havia sido apontada como uma possível surpresa e sua estreia, apesar da derrota por 1 a 0 para as atuais campeãs europeias, confirmou que elas ainda tinham muito a disputar.

Ansiosas por uma vitória na segunda rodada, elas caíram novamente para a China, apesar de terem jogado com uma vantagem numérica durante uma hora. Na etapa final, não conseguiram surpreender a sólida Dinamarca.