Zagueira alemã alfineta Neymar: "Nenhuma jogadora fica no chão dois ou três minutos"
Sophia Kleinherne, zagueira da seleção alemã, alfinetou Neymar ao comparar o futebol feminino com o masculino. De acordo com a atleta, de apenas 23 anos, a modalidade disputada pelas mulheres é mais honesta em relação ao que os homens apresentam em campo.
E como exemplo, ela citou o tempo que, supostamente, o camisa 10 da Seleção Brasileira ficaria no chão durante as partidas.
"Acredito que (nós, mulheres) nem sempre tiramos tanto proveito de certas situações. Não conheço nenhuma ‘Neymar feminina’, nenhuma jogadora que fique no chão dois ou três minutos", cutucou Kleinherne.
"Não é uma crítica aos homens, que alcançaram tal proporção de interesse que não podem permitir tudo a eles, mas nós conseguimos inspirar com nosso futebol honesto", acresentou a zagueira, que atua pelo Eintracht Frankfurt, da Alemanha.
A seleção alemã estreia na Copa do Mundo feminina na segunda-feira (24), quando encara o Marrocos, às 5h30 (de Brasília), no Melbourne Rectangular, pelo Grupo H. As alemãs ainda enfrentarão a Colômbia e a Coreia do Sul.