Desgaste interno teria motivado Scaloni a repensar sequência na seleção argentina
A fala, em tom enigmático, deixou os torcedores argentinos preocupados com a possibilidade da perda do comandante que levou a seleção nacional à conquista do tricampeonato mundial.
Veja como foi Brasil 0 x 1 Argentina
"É hora de pensar sobre esse momento. Vou conversar com o presidente (da Federação Argentina de Futebol, Claudio Tapia), depois conversar com os jogadores, porque esta equipe precisa de um treinador que tenha toda a energia possível e que esteja bem", declarou Scaloni.
Segundo o Diário Olé, a fala do comandante expõe um "desgaste interno significativo" entre Scaloni e a direção da AFA, a Federação Argentina. No centro desta polêmica estaria Claudio Tapia, presidente da entidade e citado pelo treinador. Algumas atitudes do dirigente deixaram Scaloni desconfortável.
Ainda de acordo com a publicação, o desgaste seria motivado por problemas que a comissão técnica enfrenta a cada jogo da seleção argentina, sejam eles de logística, estrutura e outros detalhes.
Apesar de parecer uma situação simples, Scaloni não estaria satisfeito com o que vem sendo oferecido. Não há nenhum problema de relacionamento do técnico com o elenco. Pelo contrário. Os jogadores já afirmaram que vão fazer de tudo para que Scaloni permaneça no comando.
"Estávamos eufóricos com a vitória e receber esta notícia foi um choque. Vamos falar com ele para ver o que acontece. Faremos tudo para que ele fique", disse Otamendi, autor do gol da vitória da Argentina sobre o Brasil.
Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas no Flashscore