Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diniz corta Vini Jr. e convoca Raphinha para jogos da Seleção nas Eliminatórias

Guilherme Bianchini
Raphinha foi convocado para o lugar de Vini Jr.
Raphinha foi convocado para o lugar de Vini Jr.Lucas Figueiredo/CBF
A CBF anunciou nesta terça-feira (29) o corte de Vinícius Júnior da convocação para os dois primeiros jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com o atacante do Real Madrid lesionado, o técnico Fernando Diniz chamou Raphinha, do Barcelona.

A Seleção Brasileira estreia nas Eliminatórias em 8 de setembro, contra a Bolívia, no Mangueirão. Quatro dias depois, o adversário é o Peru, no Estádio Nacional de Lima.

Esta é a primeira convocação de Raphinha em 2023. O atacante estava fora da Seleção desde a Copa do Mundo de 2022, em que foi titular.

Raphinha já disputou 16 jogos pela Seleção Brasileira. Convocado pela primeira vez em 2021, ele soma cinco gols e duas assistências com a amarelinha.

Lesão de Vini Jr.

Vinícius Júnior machucou a coxa direita na partida do Real Madrid contra o Celta de Vigo, na última sexta-feira (25). O atacante sofreu uma lesão no músculo bíceps femoral, e a recuperação deve durar entre quatro e seis semanas.

Vini se machucou contra o Celta
Vini se machucou contra o CeltaProfimedia

"O médico da Seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do Real Madrid, que enviou o laudo dos exames. Foi atestada a lesão muscular na região posterior da coxa direita, que impede a presença do jogador nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026", disse a CBF em comunicado.