Diniz cutuca Jorge Jesus e exalta Neymar na Seleção: "Ídolo gigante"
"O time precisa estar com esse espírito. Tinha gente que não sabia o que ele (Neymar) veio fazer aqui, ele veio fazer isso aí. Fazer gols, quebrar recordes, mostrar que está superafim de viver isso", respondeu Diniz à imprensa.
Veja como foi Brasil 5 x 1 Bolívia
Quando do anúncio da lista de convocados para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias, Jorge Jesus mostrou-se temoroso quanto à presença de Neymar, especialmente porque o atleta se apresentou ao Al-Hilal lesionado.
À época, Jorge Jesus chegou a dizer que Neymar não possuía condições de jogar nas partidas da data FIFA de setembro. A convocação do camisa 10, no entanto, não foi revogada por Diniz.
"Já que estamos falando do Neymar, não sei porque está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação. Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode (jogar)?", indagou Jesus na ocasião.
A partida contra a Bolívia foi a primeira de Neymar desde 19 de fevereiro, quando ainda defendia o PSG e o clube parisiense venceu o Lille por 4 a 3, pela 24ª rodada da Ligue 1. Neymar fez um dos gols nesse confronto, mas deixou o campo de jogo lesionado.
O craque brasileiro ainda não está 100% fisicamente, mas deu mostras de seu talento pela Seleção em uma noite especial. Com os dois gols, ele chegou a 79 tentos e superou Pelé como maior artilheiro do time verde e amarelo em jogos oficiais.
"Ele é um ídolo muito gigante. As pessoas têm que reconhecer e aceitar. Ele não faz nada para ter essa adoração do público, é natural pelo talento que ele tem. Pela simpatia e empatia que ele desperta nos torcedores. Foi um começo de um futuro brilhante que ele vai ter aqui na Seleção e onde ele estiver", concluiu Diniz, rasgando elogios ao seu camisa 10.