Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diniz "não consegue entender" ausência de Vini Jr entre melhores do mundo

Josias Pereira
Vini em ação pelo Real Madrid contra o Celta de Vigo
Vini em ação pelo Real Madrid contra o Celta de VigoProfimedia
Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o atacante Vinicius Júnior está de volta à lista de convocados da Seleção Brasileira e poderá fazer sua estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas no próximo mês. O time verde e amarelo terá pela frente a Venezuela, no dia 12, em Cuiabá e o Uruguai, no dia 17, em Montevidéu.

O técnico Fernando Diniz elogiou o atleta, o considerando um dos grandes protagonistas, não só da Seleção, mas do futebol mundial na atualidade. 

Além de elogiar o astro do Real Madrid, Diniz lamentou a ausência de Vinicius na lista dos melhores jogadores do mundo no prêmio The Best, concedido pela FIFA. O camisa 7 madrilenho está na relação final do Bola de Ouro, da revista France Football

"Ele é um grande protagonista do futebol mundial hoje. A gente não consegue entender porque ele ficou fora da lista dos melhores do mundo. Foi um espaço que ele foi conquistando", declarou Diniz, em entrevista coletiva.

O técnico da Seleção Brasileira e do Fluminense exaltou também o caráter de Vinicius Júnior, um atleta que tornou-se conhecido em todo o mundo por sua luta contra o racismo. 

"Acho que o Vinicius Júnior, mais do que um exemplo de jogador, ele se tornou um grande personagem para a sociedade, por tudo que ele passou, a maneira como ele conseguiu se defender e defender a sua causa. Ele, além de jogador, é uma pessoa que representa muito para todos nós aqui", encerrou Diniz. 

Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas no Flashscore