Diniz sai em defesa de Neymar na Seleção: "Nenhum treinador abriria mão"
Após o empate com a Venezuela em 1 a 1, na última quinta-feira (12), em Cuiabá, Neymar se indignou com um torcedor que jogou um saco de pipoca em sua direção. O atleta também teve seu nome ligado a supostos comportamentos inapropriados extracampo.
Acompanhe Uruguai x Brasil, em tempo real, no Flashscore
No jogo contra a Venezuela, foi de Neymar a assistência para o gol de Gabriel Magalhães. Apesar de todos os questionamentos, Diniz destacou a qualidade que o camisa 10 traz à Seleção Brasileira e foi direto.
"Nenhum treinador do mundo abriria mão do Neymar com a fome que ele tem e a vontade que ele está", declarou Fernando Diniz aos jornalistas.
"Uma coisa que vale divulgar são os números do Neymar, ele é o primeiro em quase todos os quesitos importantes para atacante. Primeiro em gol, assistência, participação de gol, drible, primeiro em nota do site especializado (...) os números explicam ele estar aqui", acrescentou o treinador.
Fernando Diniz reforçou sua opinião de que Neymar é um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro.
"De novo ele foi decisivo, deu assistência. Eu já falei que o Neymar é um dos grandes jogadores da história do futebol brasileiro e do futebol mundial", salientou.
O camisa 10 brasileiro possui dois gols nas Eliminatórias e voltará a campo nesta terça-feira (17), em Montevidéu, para o clássico contra o Uruguai. A partida acontecerá às 21h (de Brasília).
Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas no Flashscore